Sidebar Menu

​Presidente do PSD Jovem, partido do vice-prefeito Teco, em Itapevi é preso

Os policiais localizaram 15 botijões de gás cheios e oito vazios.
Wesley foi preso nessa terça-feira à tarde. (Foto: Divulgação / Polícia Cívil)
O presidente municipal da Juventude do Partido Social Democrático (PSD) em Itapevi, Wesley Hugo dos Santos (Wesley Batatinha), de 22 anos, foi preso, nesta segunda-feira (22), no Jardim Paulista, na cidade, por crime contra a ordem econômica por vender gás de forma irregular.

De acordo com o boleto de ocorrência, uma denúncia anônima levou os policiais civis até o local para averiguar uma residência que supostamente estaria realizando o armazenamento e comercialização de forma irregular de alguns botijões de gás (GLP) para uso doméstico.

Chegando na casa, os investigadores detectaram que se tratava de um imóvel com banners na fachada anunciando a revenda de gás. Os policiais localizaram 15 botijões de gás cheios e oito vazios.

Aos policiais, Wesley afirmou que os botijões seriam para comercialização e que havia dado entrada no Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), documento necessário para regularização do empreendimento.

Na delegacia, Wesley afirmou que há aproximadamente dois meses iniciou uma revenda de gás GLP e água junto com seu sócio I.P.S. que deram entrada no AVCB no corpo de bombeiros de Itapevi e ele foi emitido sob o número 464534 no mês de maio, mas mesmo antes começou a revender gás, que desde então vem tentando dar a entrada com a documentação junto a Prefeitura de Itapevi para obtenção do alvará, mas devido à pandemia de Covid-19 não conseguiu ainda obter o documento. Ele também afirma que o cadastro na ANP (Agência Nacional de Petróleo) só pode ser finalizado com a emissão deste alvará; que necessita trabalhar para sustentar sua família e devido a Pandemia não consegue o alvará da Prefeitura e que o local atende a todos os requisitos técnicos.

Wesley é conhecido como Wesley Batatinha e entrou na Prefeitura de Itapevi em 07/3/2017 por meio da Frente de Trabalho, onde permaneceu até 08/08/2018. Em janeiro de 2019 foi nomeado para ser assessor do vice-prefeito e secretário de Governo, Marcos Godoy (PSD), Teco, permanecendo até janeiro deste ano.

À reportagem, o vice-prefeito de Itapevi disse que Wesley Hugo se desligou do seu cargo na Prefeitura há três meses para abrir uma distribuidora de gás de cozinha e água mineral, mas que não teria obtido todas as autorizações para iniciar a comercialização. Questionado se Wesley Hugo será desligado do cargo de presidente do PSD Jovem, Teco disse que ainda é cedo para decidir algo a respeito sobre o assunto

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection