Sidebar Menu

Prefeitura de Santana de Parnaíba é obrigada a reintegrar Dr. Danilo Ferraresi por determinação judicial

Danilo Ferraresi é pré-candidato a prefeito da cidade pelo PTB.
A Prefeitura de Santana de Parnaíba afastou o profissional da saúde após instaurar uma sindicância baseada na denúncia e afastar Dr. Danilo em janeiro deste ano.

A 2ª Vara Judicial de Santana de Parnaíba concedeu, nesta terça-feira (23), uma liminar que determina a reintegração do médico Dr. Danilo Ferraresi, afastado do cargo de servidores de carreira da Prefeitura, após uma denúncia anônima de outro médico. Danilo Ferraresi é pré-candidato a prefeito da cidade pelo PTB.

Ferraresi alega perseguição política do prefeito Elvis Cezar (PSDB). "O prefeito (Elvis) decidiu me afastar por pura perseguição política. Como médico concursado, eu tenho direito de expor minhas opiniões, bastou que eu educadamente apontasse alguns erros do atendimento da saúde da população de nossa cidade que o autoritarismo do Elvis se revelou", dispara o médico.

Na sua decisão, o juiz José Maria Alves de Aguiar Júnior ressaltou a importância dos profissionais da saúde neste momento de pandemia. "Embora não se tenha notícia, por fim, de precariedade no atendimento médico- hospitalar da população local, é de se estranhar, mesmo assim, as razões para que os profissionais de saúde, durante o prazo da pandemia, não tenham sido excluídos do decreto de que ora se trata, reforçando as fileiras no combate à pandemia gerada pelo COVID-19", enfatiza o magistrado.

"Defiro a reintegração liminar do autor (Danilo Ferraresi) nas funções inerentes ao cargo que ostenta junto à Administração Pública, fixando, para o caso de descumprimento dessa ordem, multa no valor diário de R$ 1.000,00 (um mil reais), limitada a 30 dias, sem prejuízo das sanções pelo crime de desobediência e eventuais sanções administrativas", decide o juiz.

Procurada, a Prefeitura de Santana de Parnaíba não se manifestou.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection