Sidebar Menu

Prefeitos das cidades da região unem posts público e privado em rede social

Eles mesclam posts com conteúdo de governo e privado em rede social para ter audiência.

O Giro S/A monitorou durante o mês de setembro o Instagram dos prefeitos da região e percebeu que os gestores utilizam o que os especialistas chamam de branding, gestão de marcas, para se aproximar dos cidadãos. O que mais atrai o público em seus perfis é a mescla entre ações públicas e a vida pessoal. Uma das ferramentas mais usadas é a publicação de stories.

Uma das ferramentas mais usadas é a publicação de stories no Instagram.

A pesquisadora em redes sociais da PUC, Pollyana Ferrari, alerta para o excesso nas publicações nas redes sociais. "Os políticos têm que tomar cuidados nas redes sociais. As postagens devem seguir uma ética, não dissipar fake news", alerta Pollyana. "Em outras palavras, a população precisa se sentir representada. Para tanto, é necessário haver aproximação", explica Erica Simas, consultora de marketing digital.

"Uso minhas redes sociais para prestar contas do meu mandato. A população me passa informações, sugestões de projetos, fazendo essa proximidade com a modernização da comunicação. Nos aproxima da população", diz o prefeito de Osasco, Rogério Lins (Pode).

Veja mais notícias sobre Política.