Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Osasco: Rogério Lins lança Programa Nosso Futuro, que vai beneficiar 20 mil famílias

Logo Giro
Após segunda votação na Câmara de Osasco, projeto foi encaminhado para sanção do prefeito (Francisco Cepeda/Giro S/A) (Francisco Cepeda/Giro S/A)
Rogério Lins fez anúncio durante coletiva (Francisco Cepeda/Giro S/A)

O prefeito de Osasco, Rogério Lins (Podemos), reuniu a imprensa local na quarta-feira (16), para anunciar as primeiras obras e ações que fazem parte do calendário de atividades em comemoração ao aniversário de 60 anos de Osasco. Segundo o gestor municipal, os demais anúncios serão realizados semanalmente, e vão até o fim de 2022. “No total, serão mais de 100 entregas e ações para melhorar a qualidade de vida das pessoas que vivem na nossa cidade”, garantiu.

O prefeito destacou os índices de geração de emprego e frisou que, em 2021, o município gerou 100 mil oportunidades. Lins acredita que a cidade se transformará em um polo de formação profissional. “Nós já somos uma cidade empregadora, agora queremos a formadora”, completou.

Nosso Futuro
Durante a coletiva, o prefeito também anunciou a implantação do programa Nosso Futuro. “Será o maior programa de saúde alimentar do País administrado por uma prefeitura, que vai beneficiar 20 mil famílias. Nosso objetivo é atender aquelas famílias em vulnerabilidade que receberam o cartão merenda durante a pandemia”, revelou.

23 mil computadores

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, anunciou que a cidade fará a entrega de 23 mil computadores aos alunos da rede municipal. O objetivo é garantir acesso a tecnologia, possibilitando outras ferramentas para o estudo. “Essas máquinas também poderão ser utilizadas para garantir acesso a tecnologia a outros estudantes da família”, explicou o prefeito.
Segundo o secretário de Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento, Gerson Pessoa, os computadores serão entregues aos estudantes a partir do 3º ano. “Em um primeiro momento, serão contemplados os alunos a partir do 3º ano do ensino fundamental, depois, vamos atender os 1º e 2º anos”, disse. 

Nova entrada de Osasco
O município deve iniciar ainda neste primeiro semestre as obras para a construção de uma nova entrada para Osasco. “A empresa escolhida já está buscando um local para montar o canteiro de obras”, disse. Recentemente, o chefe do Poder Executivo anunciou que a cidade terá uma terceira ponte. “Esse será um importante acesso da Zona Norte à Zona Sul e vai sair do papel”, completou.

O retorno da ciclofaixa de lazer
Volta a funcionar neste domingo (20) a ciclofaixa de lazer, que liga o parque Chico Mendes, zona sul, até o parque no Rochdale, zona norte da cidade. O local funcionará com horário reduzido. 

Biblioteca transformada em Praça das Artes
Espaço moderno, com acesso a internet e eventos culturais. Esse é o objetivo do prefeito Rogério Lins que deseja transformar o local em uma Praça das Artes. “Será um espaço moderno para atrair as pessoas que buscam acesso à cultura”, revelou.

Mundo da criança com 1,3 mil vagas
O prefeito garantiu que fará a entrega nas próximas semanas da maior creche do Brasil. O local fica no antigo prédio da Fito, na zona Norte. “Com essa unidade, vamos conseguir reduzir ainda mais o déficit de vagas”, disse.

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.