Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Prefeito Rogério Lins enviará à Câmara de Osasco projeto para distribuição de absorventes

Logo Giro
Prefeito disse que projeto será enviado à Câmara nas próximas semanas (Edivaldo Santana/Giro S/A)

O prefeito de Osasco, Rogério Lins (Podemos), usou as redes sociais para informar que vai enviar à Câmara Municipal um projeto de lei que prevê a distribuição gratuita de absorventes para alunas da rede municipal de ensino em idade menstrual. “Ano que vem em Osasco, alunas em situação de vulnerabilidade social não deixarão de frequentar a escola por estarem em período menstrual”, disse o prefeito. 

Lins ainda revelou que o programa de distribuição gratuita terá uma segunda fase, onde serão disponibilizados absorventes para as mulheres atendidas pelo Fundo Social de Solidariedade. “O programa também incluirá, em uma segunda fase, a distribuição de absorventes para as mulheres de outras faixas etárias já atendidas pelo Fundo Social de Solidariedade”, completou. 

O prefeito de Osasco foi na contramão a decisão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que vetou, nesta semana, trechos do Programa de Proteção e Promoção de Saúde Menstrual (Lei 14.214). O artigo primeiro que previa previa a “oferta gratuita de absorventes higiênico femininos e outros cuidados básicos de saúde menstrual”, foi um dos pontos vetados pelo presidente da República.  

Receba nossas notícias em seu e-mail