Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Prefeito de Barueri, Rubens Furlan, comemora 45 anos de vida pública com lançamento de livro

Logo Giro
Na tribuna da Câmara, o prefeito Rubens Furlan lembrou pontos de sua trajetória política (Francisco Cepeda)

A manhã de terça-feira (16) foi marcada por sessão solene na Câmara de Barueri, para celebrar os 45 anos de vida pública do prefeito Rubens Furlan (PSDB), eleito para o primeiro mandato de vereador em 15 de novembro de 1976. Hoje, Furlan está no sexto mandato como gestor de Barueri, cidade que figura em primeiro lugar entre as melhores cidades para se fazer negócios no País (setor de Serviços), de acordo com estudo elaborado pela consultoria Urban Systems para a revista “Exame”.

O evento foi prestigiado por diversos políticos da região, entre deputados, prefeitos e vereadores. E, antes das autoridades utilizarem a tribuna, foi exibido vídeo com mensagem do ex-presidente da República, Michel Temer (MDB). Temer lembrou o período que atuou como deputado federal ao lado de Furlan e pontuou a trajetória construída pelo político de Barueri.

“Quero te cumprimentar pelos 45 anos de vida pública e pelo trabalho que fez e faz para que Barueri, que fez esse município crescer. Foi meu colega na Câmara dos Deputados e fez um belo trabalho pela região e não poderia deixar de cumprimentá-lo nesse momento em que é lançado um livro que retrata tudo o que você fez e que se constituirá como um exemplo para essa geração e muitas outras que ainda virão. Quero te agradecer pelo trabalho que faz pelo nosso estado, por Barueri e pelo Brasil”, disse o ex-presidente.

Filha de Furlan, a deputada Federal, Bruna Furlan (PSDB), falou que o pai sempre ensinou os filhos a fazerem o bem para o próximo e que as pessoas não ficam surpresas quando ela afirma que o pai continua prefeito de Barueri. “Quando eu nasci, meu pai era prefeito. Eu tenho 38 anos e ele continua prefeito. Quando encontro pessoas que já passaram por Barueri que me perguntam sobre o meu pai e eu falo que ele continua prefeito, as pessoas dizem que não se surpreendem, pois ele é um grande ser humano. Ele é um ser humano raro, de qualidades que poucas vezes você encontra em outras pessoas”, disse a parlamentar.

O vice-prefeito Beto Piteri (Cidadania) enfatizou que Furlan trabalha para melhorar a vida do povo e administra o município como se fosse para ele próprio. “Tudo que ele faz, ele crê que Deus está à frente de tudo. É assim é que o prefeito governa. Desde o primeiro mandato de vereador, ele governa trabalhando para o povo como se fosse para ele mesmo. Por isso, que tem uma longa vida pública, pois faz ações para o próximo”, destacou. 

A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Sônia Furlan, destacou os investimentos feitos para ajudar as famílias na área social. “Enquanto nós cuidávamos da nossa cidade, Deus cuidou dos meus filhos que são maravilhosos. Deus cuidou de nós para que pudéssemos fazer o nosso trabalho. E de tudo, o que mais sinto orgulho, nessa vida que a gente leva, nunca transformou o nosso ser, pois nunca nós nos achamos melhores que os outros. Sempre trabalhamos com pensamento de igualdade e solidariedade. Tenho muito orgulho do trabalho do Furlan e de ter contribuído um pouco para a cidade ser mais solidária. Nunca recusou nada para a área social. Tenho muito orgulho da sua trajetória e de ser sua companheira”, pontuou a primeira-dama. 

Bastante emocionado, o homenageado do dia, prefeito Rubens Furlan, lembrou de sua trajetória política e ressaltou que o homem público não tem direito de errar, pois um erro dele pode afetar diretamente o povo. “Quando um presidente era, pode gerar desemprego, quando um governador erra, pode ter o aumento de um tributo, e quem é prejudicado é o povo. Então, quero ser um prefeito melhor do que já fui e peço a Deus para que consiga ser esse prefeito para que o nosso povo se agrade dos serviços e tenha qualidade de vida. Nós, prefeito e vereadores, temos a responsabilidade de governar a cidade para o nosso povo”, disse, revelando que suporta tudo, menos um escândalo. “Digo aos meus secretários, suporto tudo, mas não suporto um escândalo, pois gosto de ir ao shopping e de andar pelas ruas de Barueri. Então, minha trajetória tem que terminar sem uma mácula”, finalizou.

Publicação foi organizada pelo jornalista João Palma (Francisco Cepeda/Giro S/A)

Livro “Rubens Barueri Furlan”
Após a sessão, o prefeito Rubens Furlan recebeu os convidados para registrar foto se autografar exemplares do livro que traz detalhes de sua trajetória política. A publicação, organizada pelo jornalista João Palma, lembra os mandatos de vereador, deputado federal e os desafios como prefeito de Barueri, além de fotos que mostram as conquistas do político. O livro também conta com depoimentos de personalidades que acompanharam a trajetória de Furlan na região, entre elas: políticos, empresários, comunicadores e amigos, inclusive da jornalista e publisher do Jornal Giro S/A, Cláudia Azevedo. Os familiares do prefeito também tiveram participação especial na edição. 

Receba nossas notícias em seu e-mail