Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Podemos declara apoio a Rodrigo Garcia para governador de SP

Logo Giro


Podemos declara apoio a Rodrigo Garcia para governador de SP

Presidente do Podemos, a deputada Renata Abreu em evento do governador Rodrigo Garcia (Divulgação/Reprodução/Redes Sociais)

O Podemos de São Paulo realiza no próximo domingo (24), a partir das 9h, na Assembleia Legislativa de São Paulo, a convenção estadual da legenda. Evento reunirá as principais lideranças do partido no estado de São Paulo, dentre elas, a presidente nacional do Podemos, a deputada federal, Renata Abreu. Na ocasião, a legenda vai oficializar o apoio à pré-candidatura de Rodrigo Garcia (PSDB) para o governo do estado de SP.

Ainda durante a convenção, os filiados poderão aprovar os nomes apresentados para disputar as vagas de deputados estaduais e federais. O nome do Professor Hoc, atual deputado estadual, será apresentado para concorrer a vaga ao Senado por São Paulo.

Em abril deste ano, em entrevista ao GIRO, a deputada Renata Abreu afirmou que a legenda caminhava para um apoio ao nome do atual governador Rodrigo Garcia na disputa ao governo de São Paulo. Na ocasião, o nome da parlamentar aparecia entre os cotados para concorrer ao Palácio dos Bandeirantes (sede do governo de São Paulo).

“Temos um alinhamento muito forte com o Rodrigo Garcia. Foi meu amigo na Câmara e é muito preparado para comandar São Paulo. Não faz sentido ficarmos fragmentando o Centro no estado de São Paulo, repetindo a polarização nacional. E o Rodrigo é o nome que está despontando e estamos conversando para caminharmos juntos”, confirmou na época.

Receba nossas notícias em seu e-mail