Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Para abrigar aliado, Lins promove dança das cadeiras em Osasco

Logo Giro
Lins fez anúncio na Sala Luiz Roberto – Foto: Gustavo Bornisson/GIRO S/A

Apesar de garantir que não está pensando em campanha eleitoral, o prefeito de Osasco, Rogério Lins (Pode) anunciou nessa quinta-feira, 12, mudanças no primeiro escalão do governo. Em evento na Sala Osasco, Lins anunciou a chegada do mais novo aliado político, o ex-secretário de obras e braço direito da gestão do ex-prefeito Jorge Lapas (PDT), o engenheiro Waldyr Ribeiro (Pode). 

Para isso, Lins remanejou Lau Alencar, que deixou Obras e seguiu para a secretária de Transporte e Mobilidade Urbana (Setran), que era comandada por Claudenes Begnini, que agora, será secretário-adjunto da pasta.  

Porém, a nomeação de Waldyr Ribeiro levantou especulações de que o ex-prefeito Jorge Lapas teria se tornado um aliado do atual governo. Durante a posse, Waldyr fez questão de frisar que faz parte do Podemos. “Quando deixei a Prefeitura recebi um convite do Ataide Teruel para participar da campanha dele. E graças a Deus com uma equipe reduzida conseguimos eleger. Isso foi muito bom, pois hoje, com esse convite, passamos a ter um aliado político na Assembleia que pode nos ajudar muito com a busca de recursos e obras juntos ao governo do Estado”, explica. 

Durante coletiva, Lins afirmou que é natural manter um diálogo com o Lapas e diz que o ex-prefeito agiu como um estadista. “Converso com todas as forças políticas da cidade. Inclusive com o ex-prefeito Lapas, que é um apaixonado pela cidade. Então, não tem como trazer o principal colaborador e amigo dele, sem ter uma conversa. Quando eu falei da minha intenção de trazer o Waldyr, ele achou sensacional, porque sabe que é o melhor para a cidade e não está preocupado com a eleição. Ele poderia ter falado para o Waldyr não aceitar, mas ele apoiou e disse que ele ajudaria muito no meu governo”, finaliza. 

Após o evento, o ex-prefeito de Osasco Jorge Lapas, divulgou uma nota parabenizando a nomeação do Waldyr Ribeiro. “Sinto na obrigação de me manifestar diante da nomeação do meu amigo Waldyr Ribeiro Filho para a Secretaria de Serviços e Obras de Osasco. Primeiramente parabenizo o prefeito Rogério Lins pela escolha deste que sem dúvidas foi um dos melhores secretários que a pasta já teve. Tenho certeza que ele é um profissional digno da mais profunda admiração pela forma incansável, com a qual se dedica ao seu objetivo e profissão com determinação. Desejo nesta nova missão muito sucesso e que faça o melhor para a nossa querida Osasco que com certeza sairá ganhando com tal decisão”, diz o texto assinado por Lapas.

Receba nossas notícias em seu e-mail