Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Vereadores apresentam moção contra aborto em casos de zika vírus

Logo Giro
Documento foi protocolado na Câmara de Osasco (Foto: Divulgação)

A Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família da Câmara Municipal de Osasco, formada pelos vereadores Rogério Santos (PL), Daniel Matias (PP) e Ana Paula Rossi (PL), protocolou uma moção de repúdio à ADI (Ação Direta de Inconstitucionalidade) 5581, que propõe a aprovação do aborto nos casos de infecção por zika vírus. A ADI 5581, ajuizada pela Associação Nacional dos Defensores Públicos – ANADEP, deve ser votada pelo Supremo Tribunal Federal nesta sexta-feira, 24, em sessão virtual.

No texto, os legisladores justificam sua posição. “A Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família, constituída para representar as milhares de famílias e instituições do Município de Osasco que prezam pelo direito à vida humana com toda a sua integralidade, inviolabilidade e dignidade, desde a sua fecundação até a morte natural, repudia o aborto e quaisquer iniciativas que possam atentar contra a vida humana”, diz o documento. 

Redes Sociais

O vereador Rogério Santos, presidente da frente parlamentar, divulgou em suas redes sociais um vídeo rejeitando a liberação do aborto ou quaisquer outras ações que atentem contra a vida. Ele considera que tal medida se aproveita da situação de fragilidade que atinge as famílias vítimas do zika vírus, para liberar um tema tão delicado e controverso.

“Enquanto o mundo inteiro une os esforços de pessoas, profissionais, cientistas, autoridades, [em] instituições públicas, privadas e religiosas para preservar a vida humana, diante do novo coronavírus, que já ceifou [a vida de] mais de 165 mil pessoas, o Supremo Tribunal Federal do Brasil, na contramão de tudo, traz de novo a pauta do aborto. Enquanto inúmeros esforços e direcionamentos de recursos têm sido feitos para a manutenção, valorização e preservação da vida, os ministros do Supremo pretendem votar uma medida contra a vida humana”, afirmou o legislador em um trecho do vídeo.

Petição

Rogério Santos, tem trabalhado para divulgar também uma petição pública para o arquivamento da iniciativa pode ser assinada no link abaixo:

http://www.citizengo.org/pt-br/node/178568?utm_source=wa&utm_medium=social&utm_content=typage&utm_campaign=&tcid=68653022

Receba nossas notícias em seu e-mail