Sidebar Menu

Osasco: Justiça eleitoral inviabiliza a candidatura do Pastor Silvio Neves

Presidente Nacional do PTB atende pedido de Bolsonaro e tira o vice da chapa de Emidio (PT)
Zélia Lucas é a nova candidata a vice-prefeita de Emidio (Foto: Divulgação/Reprodução Facebook)


A reportagem do Giro S/A apurou a informação de que, com base em uma medida tomada pelo presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, a Justiça Eleitoral retirou o PTB da coligação "Osasco quer mudança", inviabilizando a candidatura do Pastor Silvio Neves a vice-prefeito de Emidio de Souza (PT). Neves avalia que "tudo isso foi feito para ajudar a candidatura do atual prefeito Rogério Lins". 

De acordo com fontes de Brasília, a atitude de Roberto Jerfferson faz parte de uma articulação feita pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) para enfraquecer a candidatura de Emidio, que recebe o apoio direto do ex-presidente Lula (PT).

Presidente do PTB Osasco, o Pastor Silvio Neves recebeu a notícia da decisão com indignação e tomou a iniciativa de pedir a retirada do seu nome da chapa. "Essa ação só mostra que estamos no caminho certo. O meu projeto é eleger o Emidio prefeito, pois é isso que a cidade precisa. Deixo a condição de vice, mas não deixo a campanha. Se eu já estava 100% focado no projeto, agora estou 200%. Vamos eleger o Emidio prefeito", disse.

Emidio critica atitude de Roberto Jeferson
"A tentativa do Roberto Jeferson de prejudicar a minha campanha e favorecer os aliados de Bolsonaro é absurda. Essa intervenção e decisão judicial só nos estimula ainda mais a trabalhar pelas mudanças que Osasco precisa", avalia Emidio.

Nova candidata a vice-prefeita
Para o lugar antes ocupado pelo Pastor Silvio Neves, Emidio anunciou, na segunda-feira (19), a professora Zélia Lucas como nova candidata a vice-prefeita em sua chapa. Ela, que é moradora da Chácara Fazendinha, nasceu em Osasco, tem 55 anos, três filhos e quatro netos. Professora da rede municipal de ensino, é técnica em enfermagem e tem graduação em Serviço Social, Pedagogia, História e hoje cursa Psicologia. 

Atual vice-presidente do Conselho Municipal de Educação, Zélia também atua no movimento negro e de mulheres. Também coordena o Movimento de Moradia Vermelho Para Lutar. Na Prefeitura de Osasco, trabalhou na Coordenadoria da Mulher e Promoção da Igualdade Racial. Teve passagem pelo centro de Referência da Mulher Vítima de Violência "Márcia Ribeiro".  

"Muito me honra ser vice-prefeita na cidade que nasci. Osasco terá uma vice que quer ajudar o Emidio a governar sem deixar ninguém para trás, olhando para os negros, para as mulheres, enfim, para aqueles que mais precisam", afirmou Zélia.


Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection