Osasco aprova permanência obrigatória de ambulâncias em todas as unidades de saúde

Presença de ambulância com condutor e profissional de saúde deverá ser obrigatória nas redes privada e pública, bem como em eventos com grande público
Medida seguiu para análise do prefeito Rogério Lins, que poderá vetar ou sancionar o PL (Divulgação/CMO)

Foi aprovada pelos vereadores de Osasco durante sessão na terça-feira (25), o Projeto de Lei 349/2017, que torna obrigatória a permanência de ambulância com condutor e profissional da área da saúde em todas as unidades hospitalares das redes privadas e públicas, prontos socorros, unidades básicas de saúde e, também, em eventos onde haja grandes aglomerações de pessoas.

"Queremos lutar cada vez mais para que os hospitais, pronto socorros e unidades de saúde estejam bem equipados. Qual é o vereador aqui que nunca recebeu uma ligação de um munícipe pedindo uma ambulância? Sempre recebemos essa demanda, então não estamos aqui só para cobrar, mas também para dar soluções", defendeu o vereador Pelé da Cândida (MDB), autor da proposta. 

Para o vereador do Republicanos, Ralfi Silva, a medida pode desafogar as ambulâncias do SAMU. "O orçamento da saúde para este ano é de R$ 700 milhões, então, acredito que temos recursos para implementar esse projeto. Já recebi várias denúncias a respeito de falta de ambulâncias. Creio que agora estamos em um momento de melhora da disponibilidade desses equipamentos em nossa cidade. Acredito que a importância do projeto do vereador Pelé é muito grande, porque, em muitos casos como infarto e AVC, o tempo de espera da ambulância é fundamental para salvar a vida da pessoa. Então, mesmo se uma UBS não tiver uma demanda tão grande, poderíamos utilizar essa ambulância para fazer um socorro quando a unidade do SAMU não conseguisse chegar a tempo", finalizou.

A medida seguiu para as mãos do prefeito Rogério Lins (Podemos), que decidirá se a proposta será sancionada ou vetada. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 21 Setembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/