Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Novo Plano de Carreira da GCM de Barueri pode causar impacto no orçamento

Logo Giro

Por Ivany Soares

Aprovado pelos vereadores em 3/4, o novo plano de carreira da Guarda Municipal de Barueri, enviado pelo Executivo, pode ser vetado pelo prefeito Rubens Furlan (PSDB). O impacto entre R$ 20 e R$ 30 milhões na folha de pagamento não teria sido contabilizado pelos autores do projeto. 

O Projeto de Lei Complementar 7/2018, que redefine salários dos cargos de confiança, determina novas faixas salariais e cria novos departamentos, não chegou a ser analisado pelos vereadores, pois, foi votado no mesmo dia em que foi apresentado, sendo aprovado pelos 17 parlamentares presentes na ocasião.

O documento divide opiniões. Alguns GCMs afirmam que não permite um crescimento de fato na hierarquia, pois as principais funções serão ocupadas por indicação política. Já para outra parcela dos profissionais, o plano é satisfatório porque melhora os salários da maioria dos guardas civis de Barueri. 

Para um dos vereadores, a secretaria de Finanças e o setor de Recursos Humanos da Prefeitura falharam ao deixar passar os valores que não foram incorporados ao orçamento de 2018. “Ou o prefeito veta o próprio projeto ou envia um pedido de cancelamento à Câmara”, afirma um parlamentar que preferiu não se identificar. 

A reportagem do Giro S/A entrou em contato com a Prefeitura de Barueri, via assessoria de imprensa, no entanto até o fechamento da edição não houve retorno.

Receba nossas notícias em seu e-mail