No Cioeste, Jorge Lapas tem missão de aproximar prefeitos do consórcio

Ex-prefeito de Osasco assumiu cargo de secretário executivo do consórcio com a missão aumentar a ligação dos prefeitos da região com a entidade
"Fui um grande incentivador do Cioeste, que contribui e facilita a tomada de decisões", diz Lapas (Divulgação/Cioeste)

O ex-prefeito de Osasco, Jorge Lapas (PDT), assumiu o cargo de secretário executivo do Cioeste (Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana) composto por onze cidades da Região Metropolitana de São Paulo. Em entrevista ao Giro S/A, Lapas reforçou que assume o posto com o papel de aproximar, ainda mais, os prefeitos do consórcio. "Nós temos um ótimo corpo técnico que pode auxiliar os prefeitos em demandas individuais. Esse será o meu papel", disse, reforçando que já está percorrendo as cidades para ouvir as solicitações dos prefeitos. "Tenho feito algumas conversas e anotado as reivindicações das cidades", revelou. 

Lapas, que já fez parte do Cioeste como prefeito, frisou a importância do consórcio para ações conjuntas, mas que a entidade também pode ser utilizada como ferramenta para encontrar soluções para demandas de uma, duas ou mais cidades. "Fui um grande incentivador do Cioeste que contribui e facilita a tomada de decisões e na reivindicação de ações para as onze cidades, mas o consórcio também deve ser utilizado para solucionar questões, que  muitas vezes, envolve apenas dois ou três munícipios. Por exemplo, pode existir um problema ou uma questão que seja comum apenas para Jandira e Santana de Parnaíba, então, podemos sentar e encontrar soluções juntos", explicou. 

O ex-prefeito revelou ainda que já existe alguns assuntos que podem ser trabalhados em parceria entre os municípios. "Temos questões de segurança com relação a integração das câmeras do sistema Detecta. Ações de mobilidade que envolve, inclusive, a fuga dos pedágios. Além disso, existem discussões para a implantação de uma Usina de Reciclagem de entulho, entre outros temas", pontuou revelando que autoridades também devem ser chamadas para participar de encontros com os prefeitos. "Estamos negociando a vinda de autoridades do setor de habitação para ter uma conversa com todos os prefeitos e falar sobre projetos para a nossa região", completou. 

Questionado sobre como foi receber o convite do atual presidente do Cioeste, o prefeito de Osasco, Rogério Lins (Podemos) para o cargo na entidade, Lapas afirmou que recebeu com alegria e está honrado em contribuir. "Tenho um experiência política que pode agregar, então, fiquei muito feliz com essa missão e tenho que agradecer ao prefeito Rogério Lins e a todos os demais prefeitos por terem aprovado minha indicação", afirmou. 

Candidatura em 2022
À frente do PDT de Osasco, quando questionado sobre uma possível candidatura em 2022 para deputado estadual ou federal, Lapas afirmou que não existe intensão de disputar a eleição. "Não existe projeto a curto prazo, pois isso inviabilizaria o meu trabalho dentro do Cioeste. Então, não sou candidato, posso contribuir nos bastidores, mas sem lançar candidatura", finalizou. 




Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 03 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/