Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

“Ninguém está preocupado com a candidatura do Fábio Teruel”, diz Furlan

Logo Giro

O prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PSDB) disse, em entrevista ao Giro S/A, que não ficou surpreso com o anúncio da pré-candidatura do radialista, Fábio Teruel (Pode) ao Executivo na eleição de 2020. “Não é surpresa essa candidatura, pois ele tem ciscado por aqui.”, garante o atual chefe do executivo que ainda diz que existem outros nomes na disputa. “Temos que considerar outras candidaturas, por exemplo, a do Zicardi que tem muito mais história e é um candidato mais consistente do que o Fábio. Também existem outras candidaturas e outros nomes ainda podem surgir nessa disputa”, completa.

Furlan disse ainda que respeita os adversários e que vê com naturalidade o aparecimento de nomes para o pleito do ano que vem. “Eu nunca imaginei que nós não teríamos concorrentes. Desde a minha primeira eleição em 82, nós temos concorrentes e disputamos a eleição. Isto é natural, faz parte do processo eleitoral e não vejo problema nisso. Não temos preocupação com nenhuma candidatura e acho que todas são legítimas”, diz.

Perguntado se teme que o anúncio de Fábio Teruel como pré-candidato seja uma retaliação, por parte da deputada federal e presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, devido à visita feita ao gabinete do prefeito de Osasco Rogério Lins, Furlan diz que descarta essa possibilidade. “Não acredito. A Renata não é aliada do Rogério Lins, então, porque estaria retaliando minha visita? Ele me convidou para ir à festa de aniversário dele, mas eu não pude comparecer, então, fui até lá para dar um abraço nele. Agora, não sei o porquê de a Renata insistir em Barueri?”, questiona.

Furlan fez questão de deixar uma pergunta no ar. “Por que será que a candidatura do Fábio Teruel mexe muito com o pessoal de Osasco? Pergunto isso, pois, em Barueri você não vê movimentação nenhuma, ninguém fala sobre isso. É porque ele já foi candidato em Osasco? Em Barueri ninguém está preocupado com a candidatura do Fábio. Nem eu, nem os vereadores, nem a população. Além disso, o processo eleitoral nem iniciou, ainda falta um ano. Estamos focados no trabalho pelo bem da cidade”, finaliza.

Na sexta-feira, 30, a disputa em Barueri ganhou mais um nome na lista de possíveis candidatos a prefeito. Desta vez, o pré-candidato é o radialista Fábio Teruel, que é presidente do Podemos em Barueri. Em mensagem assinada pelo radialista no perfil ‘Renova Barueri’, Teruel garante que foi convidado pela presidente nacional da legenda, a deputada federal Renata Abreu, pelo prefeito de Osasco, Rogério Lins (Pode) e do deputado estadual Ataide Teruel, que é pai do radialista, para ser o candidato da legenda a prefeito. “Percebo que nossa cidade realmente precisa de novas ideias e o vigor de um novo ciclo. Agradeço o convite e coloco-me à disposição do Partido. Servir aos munícipes de Barueri seria uma grande honra”, diz o texto assinado pelo radialista Fábio Teruel.

A reportagem do Giro S/A tentou contato com o radialista Fábio Teruel. Ele chegou a atender uma das ligações, mas disse que estava em reunião e pediu para que retornássemos mais tarde, porém, o radialista não atendeu as chamadas e nem as mensagens enviadas ao celular. A equipe também tentou contato com a deputada federal, Renata Abreu, mas também não obteve retorno sobre o assunto.

Receba nossas notícias em seu e-mail