Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

“Não vamos permitir fechamento de vias”, diz Doria sobre ato na Castello Branco

Logo Giro
Governador João Doria durante coletiva (foto: Governo do Estado)

A manhã desta segunda-feira (11) foi marcada por uma manifestação de caminhoneiro na rodovia Castello Branco, na região de Barueri. Com faixas de “Fora Doria”, o grupo seguia rumo a Assembleia Legislativa de São Paulo. Entre as principais críticas da categoria estão: o isolamento social e o fim do novo rodízio implantado na capital, que atinge motoristas de cargas não essenciais.

Durante coletiva, o governador, João Doria (PSDB) falou sobre a manifestação e disse que as forças policiais foram orientadas a não permitir o fechamento de ruas e avenidas. “Nosso secretário de segurança pública está presente e a orientação é de não permitir o fechamento de rodovias ou avenidas. Já recomendamos os policiais para que eles impeçam o qualquer tipo de fechamento”, revela.

O governador alertou que a medida visa proteger o direito de ir e vir dos profissionais de saúde, e também, impedir a dificuldade de abastecimento de mercadorias. “Respeitamos o direito das manifestações. Não vamos impedir, mas vamos permitir o fechamento de ruas. Não podemos permitir ações que dificultem o abastecimento das cidades ou que dificulte o acesso de um profissional da saúde aos seus locais de trabalho”, finaliza.

Receba nossas notícias em seu e-mail