Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

“Não há tempo para vaidade”, diz Elvis sobre possível racha no Cioeste

Logo Giro
Elvis enfatiza que a união dos prefeitos favorece as cidades da região (Foto:Edivaldo Santana/Giro S/A)

O prefeito de Santana de Parnaíba e presidente do Cioeste, Elvis Cezar (PSDB), não confirmou a existência de um racha entre os prefeitos que compõem o consórcio de 11 cidades da região Oeste da Grande São Paulo. “Nosso grande problema hoje é o coronavírus. Estamos passando por um momento delicado e não há tempo para nenhum tipo de vaidade ou contratempo político”, disse nesta terça-feira (2), em entrevista ao Giro Play Manhã.

Os rumores de fissuras surgiram após o chefe do Executivo de Barueri, Rubens Furlan (PSDB) não ter comparecido a algumas reuniões organizadas pelo Cioeste. Além disso, ele promoveu uma reunião no gabinete em Barueri, com apenas três prefeitos da região –[Rogério Lins (Osasco), Igor Soares (Itapevi) e Marcos Neves (Carapicuiba)] – e disse, em vídeo postado nas redes sociais, que não teve tempo de chamar outros integrantes do consórcio.

Ao ser questionado se existe alguma divergência com o prefeito Rubens Furlan, Elvis desconversou e disse que participará de uma reunião amanhã no gabinete de Furlan. “Fiquei muito feliz hoje, pois estava tentando falar com o Furlan nos últimos dias, e hoje, ele me ligou falando sobre a reunião e perguntando se ela poderia ser feita em Barueri. Disse que sim e que não há problemas. E fico feliz com a participação do prefeito Rubens Furlan e dos demais prefeitos no consórcio. A soma e união dos prefeitos só favorecem as cidades da região”, enfatiza.

Nos bastidores dizem que o suposto racha dentro do Cioeste teve inicio quando os prefeitos se uniram para conquistar um novo Hospital Regional. Estavam na disputa pela unidade as cidades de Jandira e Santana de Parnaíba, no entanto, o prefeito Rubens Furlan apresentou uma terceira proposta onde ofereceu um terreno e recursos para a construção. Diante da oferta, Furlan acabou convencendo o governador João Doria (PSDB) a implantar a unidade em Barueri.

O Cioeste é composto pelas seguintes cidades: Osasco, Barueri, Cotia, Carapicuíba, Jandira, Itapevi, Santana de Parnaíba, Pirapora do Bom Jesus, Araçariguama, Vargem Grande Paulista e Cajamar.

Receba nossas notícias em seu e-mail