Sidebar Menu

"Não concordo com a falta de planejamento e improviso da atual gestão", diz Emidio

Ex-prefeito de Osasco oficializa candidatura à prefeitura com participação de Lula, Dilma e Haddad
Carlos Max (PV), Silvio Neves (PTB), Emidio de Souza (PT) e Aluísio Pinheiro (PT) durante convenção partidária (Foto: Divulgação/PT Osasco)

Com a participação virtual dos ex-presidentes da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Dilma Rousseff (PT), o deputado estadual e ex-prefeito de Osasco (2005-2012) Emidio de Souza oficializou, no domingo (13), sua candidatura para prefeito da cidade. Mesmo sob ameaça de um imbróglio jurídico entre o PTB nacional e o estadual, a convenção confirmou o pastor Silvio Neves (PTB) como vice-prefeito da chapa.

Para a disputa, Emidio contará com a coligação "Osasco quer Mudança", que será formada por PT, PTB e PV. Em seu discurso, Souza ressaltou os avanços e conquistas de sua gestão e apontou críticas ao prefeito Rogério Lins. "Quero ser prefeito, pois não concordo que o atual governo seja eficiente para levar nossa cidade a um padrão de desenvolvimento e qualidade que o povo de Osasco deseja. Não concordo com a falta de planejamento e improviso", comentou Emidio.

O deputado também ressaltou suas realizações nas áreas da economia, educação, habitação e saúde. E teceu, novamente, críticas ao modelo de governo da
gestão Lins. "As mudanças que propus para Osasco têm nome e endereço. Eu não mudei o nome dos CEUs. Nós construímos as duas unidades que a cidade possui. Nós não mudamos o nome do Centro de Zoonoses. Nós estruturamos o local. Não sou de inaugurar placa. A atual gestão inaugurou uma placa de hospital infantil, mas ninguém sabe quando e se realmente vai sair do papel", pontuou. Ainda assim, Souza afirmou que pretende realizar uma campanha sem ataques pessoais e que irá propor debates sobre a cidade. 

Lula, Dilma e Haddad participam de convenção do PT de Osasco (Foto: Divulgação/Reprodução Facebook)

 Lula defendeu o legado petista no país e na cidade
"O Partido dos Trabalhadores sempre trabalhou por um país melhor. Temos um legado extraordinário para apresentar nesta campanha. Cuidamos como ninguém dos direitos do povo: saúde, segurança, transporte, alimentação de qualidade, cultura e lazer. Nesta campanha, precisamos defender com unhas e dentes o legado do PT. Por isso, em Osasco, Emidio de Souza está preparado para fazer as mudanças que o nosso povo precisa", afirmou Lula.

Já Dilma apresentou números da gestão de Emidio na cidade. "Emidio obteve conquistas importantes para Osasco, como: Universidade Federal, a construção de 18 escolas, 14 Centros de Inclusão Digital, 15 UBS e ampliação do número de médicos com o programa Mais Médicos. Emidio é, comprovadamente, um administrador sensível, competente e comprometido com o povo de Osasco", enfatizou a ex-presidente. 

O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), também participou da convenção, ressaltando que as políticas públicas implantadas por Emidio serviram de base para o seu plano de governo nas eleições de 2012. "Sei da competência do Emidio e sei que ele está pronto para fazer mais e melhor por Osasco", garantiu Haddad. 

Pré-campanha de Emidio começou em live com Lula
Na última quarta-feira (9), o ex-presidente Lula e o deputado estadual Emidio de Souza realizaram uma live pelas redes sociais, em que foram pontuadas as ações petistas na administração de Osasco e os planos de campanha. Confira a reportagem completa sobre o bate-papo neste link.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection