Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Moro permanece no governo após ameaça de demissão

Logo Giro
Sergio Moro ao lado do presidente Bolsonaro (Foto: Divulgação)

O ministro da Justiça, Sergio Moro, ainda não se manifestou publicamente após surgirem, na tarde desta quinta-feira, 23, rumores de que ele estaria deixando o governo do presidente Jair Bolsonaro. A crise teria começado após o presidente Bolsonaro ter avisado o ex-juiz federal sobre a troca no comando da diretoria-geral da Polícia Federal, ocupada por Maurício Valeixo. Apesar da notícia da demissão ter sido anunciada por grandes veículos da imprensa, a assessoria do Ministério da Justiça negou a saída de Moro.

Nos bastidores, a informação é que Moro não permanecerá no cargo sem a presença do atual diretor-geral da polícia federal que é uma espécie de homem de confiança. Agora, Bolsonaro estaria tentando reverter a decisão. Questionado por apoiadores no fim da tarde, ao chegar à residência oficial do Palácio do Alvorada, Bolsonaro não respondeu.

Já em entrevista coletiva no Palácio do Planalto, o ministro-chefe da Casa Civil, Braga Netto, deu o assunto por encerrado. “A pergunta sua é por causa dessas notícias que estão correndo? Vou te responder simplesmente o seguinte: a assessoria do ministro Moro já desmentiu a saída dele agora do governo, tá? Já está publicada essa informação”, disse o ministro.

Até a última atualização desta publicação, tanto o ministro Moro quanto Valeixo permaneciam nos cargos.

Receba nossas notícias em seu e-mail