Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Moro pede demissão após troca na Polícia Federal

Logo Giro
Sergio Moro deixou o cargo de juiz federal para compor gestão do Bolsonaro (Foto: Divulgação)

Sergio Moro deve oficializar, ainda hoje, o pedido de demissão do Ministério da Justiça. O anúncio de que estaria deixando o governo do presidente Bolsonaro foi feito, segundo jornal Folha de SP, após o ex-juiz federal, que comandou a operação Lava Jato, ter sido comunicado da decisão do presidente da República de trocar a diretoria-geral da Polícia Federal, ocupada por Maurício Valeixo.

Bolsonaro informou o ministro, em reunião, que a mudança na PF deve ocorrer nos próximos dias. Moro então pediu demissão do cargo, e agora, Bolsonaro estaria tentando reverter a decisão. Para isso, o presidente teria “escalado” os ministros Braga Netto (Casa Civil) e Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo) para fazer Moro recuar.

Valeixo foi escolhido por Moro para o cargo. O atual diretor-geral é homem de confiança do ex-juiz. Desde o ano passado, Bolsonaro tem ameaçado trocar o comando da PF. O presidente quer ter controle sobre a atuação da polícia.

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.