Sidebar Menu

Mari Tavelli lança pré-candidatura à prefeitura de Barueri

Jovem política conta com apoio do ex-governador do estado de São Paulo Márcio França (PSB)
Pré-candidata é líder do PSB de Barueri (Foto: Reprodução/Facebook)

Mari Tavelli (PSB) lança sua pré-candidatura para prefeita de Barueri, em convenção partidária, realizada por meio de videoconferência na última quinta-feira (3). A jovem vai para a corrida eleitoral com o apoio do presidente estadual do partido e ex-governador do estado de São Paulo, Márcio França (PSB).

Marianne Borges Tavelli, de 32 anos, é formada em Gestão em Comércio Exterior pela Unip Alphaville. Em 2011, filiou-se ao PSB e participou da campanha, coordenada por Márcio França, de Eduardo Campos e Marina Silva à presidência da República. Dentro do partido, foi eleita em 2017 para presidente estadual da Juventude Socialista Brasileira.

Em março deste ano foi escolhida para ser a presidente do diretório do PSB em Barueri. Na gestão pública, atuou na Secretaria de Desenvolvimento Econômico do estado de São Paulo, entre 2015 e 2017, na Junta Comercial do estado de São Paulo, entre 2017 e 2018, e na Secretaria de Governo do estado de São Paulo, entre 2018 e 2019.

Cenário eleitoral
Na Pesquisa de Avaliação e Intenção de Voto em Barueri, encomendada pelo Giro S/A ao Instituto MAS Pesquisa, o atual prefeito da cidade, Rubens Furlan (PSDB), aparece como o favorito para o pleito deste ano. Sem mencionar o nome do candidato, 25,5% dos entrevistados responderam que votariam em Furlan e 0,8% que escolheriam Mari Tavelli. Já quando apresentados os nomes, 65,3% votariam em Furlan e 1,3% em Mari. Confira a reportagem completa aqui.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection