Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Marcos Tonho anuncia cancelamento do Carnaval em Santana de Parnaíba

Logo Giro
Marcos Tonho durante entrevista ao Giro S/A (Francisco Cepeda/Giro S/A)

Após oito cidades da região Oeste da Grande São Paulo terem anunciado a suspensão dos desfiles de blocos de ruas e atividades de carnaval patrocinadas com recursos públicos, o prefeito de Santana de Parnaíba, Marcos Tonho (PSDB), assinou ontem (10), um decreto cancelando as atividades em comemoração a data na cidade.

“Estamos cancelando as festividades, mas manteremos o ponto facultativo e o feriado na nossa cidade, para que todos possam ficar com suas famílias, se protegendo da nova variante do coronavírus e da gripe que tem atingindo o estado de São Paulo. Minha responsabilidade como prefeito é zelar pela vida da nossa população”, disse.

Na região, além de Santana de Parnaíba, as cidades de Osasco, Carapicuíba, Cotia, Jandira, Itapevi, Cajamar, Vargem Grande Paulista e Araçariguama já anunciaram a suspensão das festas. A decisão das Prefeituras que compõem o consórcio *Cioeste acontece após o estado de São Paulo apresentar aumento nos casos da variante ômicron.

Na região, Osasco é a única cidade a ter dois casos da nova variante. Além disso, os municípios apresentaram um surto de gripe causado pelo vírus Influenza A, mas principalmente pela sua variante H3N2.

O cancelamento ainda não é uma unanimidade na região. As cidades de Barueri e Pirapora do Bom Jesus informaram que ainda avaliam números da pandemia para tomar uma decisão.

*Cioeste – Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo é composto por 11 cidades: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Jandira, Itapevi, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba e Vargem Grande Paulista. 

Receba nossas notícias em seu e-mail