Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

“Locomotiva São Paulo” protocola projetos de combate à covid nas Câmaras da região

Logo Giro
Encontro entre os vereadores e deputados ocorreu na Câmara de Cajamar (Divulgação/Reprodução Redes Sociais)

Ouvir as demandas locais, fiscalizar equipamentos de saúde e protocolar projetos de combate à pandemia. Essa foi a pauta trazida pelos deputados estaduais Arthur do Val (Patriotas) e Heni Ozi Cukier (Novo) e pelo vereador de São Paulo, Rubinho Nunes (Patriotas), que são integrantes do movimento “Locomotiva São Paulo”. O encontro foi articulado pelo vereador Silvinho Filho (PSD), de Santana de Parnaíba, que contou com o apoio do presidente da Câmara de Cajamar, Saulo Anderson (PSD) para receber os parlamentares, já que a Câmara de Santana de Parnaíba está fechada para eventos e atendimento presencial.

“Fizemos o protocolo de projetos da Locomotiva. Alguns já havia protocolado por meio do meu mandato, mas são propostas que visam evitar gastos públicos indevidos por parte do Poder Executivo, com isso, impedindo a criação de novas despesas que não sejam destinadas ao combate à covid-19, utilização de veículos públicos no combate à pandemia, entre outras propostas”, disse.

Silvinho Filho explicou que os mesmo projetos também foram protocolados por vereadores nas Câmaras de Cajamar e Osasco. “Nós viabilizamos o contato com Cajamar, onde o presidente da Câmara, o vereador Saulo, também fez o protocolo dos projetos e fez a recepção ao deputado, já que me foi vedada na Câmara de Santana de Parnaíba, com a desculpa de que ela está fechada, mesmo eu tendo acesso ao meu gabinete. Depois, em Osasco, o vereador Ralfi fez o protocolo dos mesmos projetos”, completou.

Entre os projetos apresentados pelo movimento estão: suspender a cobrança de IPTU, ISSQN, ITBI e toda a dívida ativa do município; permitir o uso da frota de veículos de propriedade ou sob administração direta dos órgãos públicos municipais para auxílio na vacinação de pessoas idosas, pessoas com dificuldades locomotivas e da população vulnerável economicamente; impedir a realização de novas despesas no período de enfrentamento à pandemia; permitir o funcionamento de estabelecimentos comerciais por, pelo menos, 12 horas diárias; dispor sobre a manutenção mínima da frota de ônibus e transporte público na cidade.

O movimento “Locomotiva São Paulo” também é composto pelo deputado federal Kim Kataguiri (DEM) e pelo deputado estadual Ricardo Mellão (Novo). 

Receba nossas notícias em seu e-mail