Sidebar Menu

Lins publica decreto para pagamento do bônus a profissionais da Saúde

Pagamento deve ser feito no disa 30 de maio 
Prefeito assinou decreto publicado no IOMO (Foto: Divulgação/PMO)

Dia 30 de maio. Essa é a data definida para o pagamento do bônus, no valor de R$ 1.045, para os profissionais da Saúde que estão atuando na linha de frente no combate ao novo coronavírus. O decreto formalizando o pagamento foi publicado na edição desta quinta-feira (21), da Imprensa Oficial do Município de Osasco (IOMO). 

Segundo o decreto o pagamento ocorrerá apenas para os profissionais que estão "efetivamente prestando atendimento direto" a pacientes em Unidades Básicas de Saúde, Hospitais, Policlínicas e Pronto Socorros do Município. Além disso será feito o pagamento para funcionários expostos diretamente à contaminação pela Covid-19 pela sua atividade laboral, no âmbito de outras secretarias municipais, entre eles estão: profissionais da Assistência Funerária dos cemitérios e guardas municipais. 

O documento ainda estabelece que  outros casos serão analisados individualmente pelos respectivos secretários municipais, no âmbito de suas competências, seguindo o parecer da Secretaria de Assuntos Jurídicos.

O pagamento de bônus para os profissionais da Saúde foi votado na Câmara Municipal de Osasco foi aprovado pelos vereadores durante sessão extraordinária virtual no dia 15 de abril. A proposta foi sancionada pelo prefeito dias depois. No começo do mês, Lins foi às redes sociais para desmentir boatos de que o bônus só seria pago após o fim da pandemia.  

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 
No Internet Connection