Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Lins diz que pré-candidatos a prefeito estão fazendo “politicagem” com o coronavírus em Osasco

Logo Giro
Dr. Lindoso, Rogério Lins e Emidio de Souza (Fotos: Divulgação)

Sem mencionar nomes, o prefeito de Osasco, Rogério Lins (Pode), utilizou as redes sociais para denunciar dois pré-candidatos a prefeito da cidade que, supostamente, estão publicando fake news (notícias falsas). Lins afirma que esses dois pré-candidatos estão divulgando, nas redes sociais, que ele não fará o pagamento do abono aos profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus, conforme estabelece a lei aprovada na Câmara no mês passado. “A verdade é que a primeira parcela do abono será paga no dia 30 de maio”, garante.

Lins fez referência aos vídeos postados pelo vereador de Osasco Dr. Lindoso (Republicanos) e do deputado estadual Emidio de Souza (PT), que cobraram nas redes sociais, um posicionamento do prefeito em relação ao pagamento. Lindoso, por exemplo, chegou a mostrar um documento da Prefeitura onde diz que o valor de R$ 1.045, só seria pago apenas após o fim da pandemia. A mesma cobrança foi feita pelo deputado Emidio de Souza que recordou que a lei foi aprovada em 8 de abril, com a promessa de ser paga de imediato.

O atual prefeito lamentou a “guerra pelo poder” e disse que o momento é de união e não de “politicagem”. “Estamos em um momento onde o país e a nossa cidade deveriam estar unidos para salvar vidas. Mas assistimos, infelizmente, uma guerra diária, completamente descabida, em busca do poder a qualquer custo. Por que fomentar o ódio e a discórdia aproveitando deste momento para fazer politicagem?”, dispara.

Lins ainda levantou a suspeita de que a oposição queira causar pânico e uma greve dos profissionais da saúde, durante a pandemia, mas deixou claro que essa atitude, não vai afetá-lo diretamente. “Será que uma greve dos profissionais da saúde da nossa cidade, neste momento, vai atingir o prefeito Rogério Lins ou vai atingir nossa gente, nosso povo, provocando a morte de milhares de osasquenses?”, questiona.

Antes de finalizar o vídeo, Rogério Lins ainda pediu para que os adversários deixem a política para o momento da campanha eleitoral. “Gostaria de fazer um pedido para esses indivíduos sem consciência: aguardem a campanha que vai começar dia 16 de agosto. Lá vamos fazer um debate civilizado, discutir as ideias e a população vai escolher o melhor para a cidade. Enquanto isso, deixem a velha política de lado”, disparou acrescentando que os pré-candidatos podem utilizar o tempo que estão destinando para espalhar fake news para ajudar alguém que esteja precisando. “Essa irresponsabilidade, inclusive, pode atingir alguns dos seus amigos ou familiares. Então, procurem fazer algo para ajudar as pessoas”, finaliza.

Novo vídeo

Após a publicação do vídeo do prefeito Rogério Lins, o vereador Lindoso voltou às redes sociais cobrando uma postura do chefe do executivo. O parlamentar voltou a mostrar o documento da prefeito que aponta que o pagamento do abono só ocorreria após o término da pandemia da Covid-19. Ele ainda desafiou o prefeito a acompanha-lo em uma visita a uma das unidades de saúde que o vereador garante que foi terceirizada.

Vale frisar, que o prefeito Rogério Lins nega ter terceirizado 18 Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

da sua notícia e utilize o bloco ao lado para inserir uma foto que ilustre a notícia. Lembre-se sempre de adicionar uma legenda na foto após enviar o arquivo.

Aqui no editor de notícia você também pode inserir e formatar o conteúdo da sua notícia livremente. Clicando no botão “Inserir Bloco” no topo desta página você pode inserir e incorporar outros conteúdos, como: fotografias, galerias de imagens, vídeos, tabelas, áudios, arquivos PDF’s, publicações do Twitter, Instagram, Facebook, Youtube, Vimeo ou outros conteúdos.

Receba nossas notícias em seu e-mail