Sidebar Menu

Jorge Lapas não descarta aliança com Rogério Lins ainda no 1º turno

Ex-prefeito ainda garante que PDT pode indicar um candidato a vice na chapa de Lins

O ex-prefeito de Osasco, Jorge Lapas (PDT), garantiu em entrevista ao Giro S/A, durante evento de lançamento do programa Acolher, que não descarta uma aliança com o atual prefeito, Rogério Lins, ainda no 1º turno da eleição deste ano. Segundo Lapas, ainda não houve uma conversa sobre o tema, mas os projetos dos dois podem ser semelhantes. "Não descarto essa possibilidade. A política é a arte de conversar, de entrar em acordo e apresentar suas opiniões e projetos, mas acho que os nossos projetos podem coincidir, porém ainda não falamos sobre sucessão", garante.

Ao ser questionado se aceitaria um convite para ser o vice de Lins na disputa deste ano, Lapas garante que não existe essa chance, mas que a legenda poderia indicar outro nome para compor a chapa. "vice não, mas indicar um vice pode ser que aconteça. Mas não houve uma conversa sobre isso no partido, mas na política, desde que se trate com seriedade a coisa pública, tudo é possível ", enfatiza.

O ex-prefeito ainda elogiou a postura de Lins durante as enchentes da última segunda-feira, 10, que causaram alagamentos e deslizamentos de terras na cidade. Para Lapas, o atual prefeito é humilde e tem coragem. "Tenho um respeito muito grande pelo Rogério, pois ele tem uma humildade grande e muito maior do que a de outros prefeitos que passaram pela cidade. Ele liga para a gente e nos consulta sobre como nós agimos quando uma situação semelhante aconteceu na nossa gestão. Acho bacana isso, pois a nossa luta é pela cidade. Então, como também não sou uma pessoa vaidosa, estou aqui para unir esforços para ajudar Osasco", diz acreditando que Lins saíra mais forte depois dos últimos acontecimentos na cidade. "Esses momentos fazem a gente sair mais fortalecido e acredito que o Rogério sairá de tudo isso mais forte, pois tem tido coragem de enfrentar as situações", finaliza.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também: