Sidebar Menu

João Doria anuncia implantação de Poupatempo em Barueri

Unidade terá atendimento integrado ao Detran.SP e ampla oferta de serviços. Evento foi acompanhado pela deputada federal Bruna Furlan
Deputada Bruna Furlan e vereador Allan Miranda participaram do evento ao lado do governador do estado de SP João Doria e do vice-governador Rodrigo Garcia (Divulgação/ Governo do estado de SP)

O governador do estado de São Paulo João Doria (PSDB) confirmou nesta segunda-feira (7) a criação de 20 novos postos do Poupatempo em diversas regiões do estado. Na região, a cidade de Barueri será uma das beneficiadas com o serviço. O anúncio foi acompanhado pela deputada federal, Bruna Furlan (PSDB) e pelo vereador Allan Miranda (PSDB). "Estamos no Palácio dos Bandeirantes trabalhando por mais investimentos do Governo do estado em Barueri", disse a deputada em uma rede social. 

O governo estadual anunciou há poucos dias que os municípios de Jandira e Santana de Parnaíba também serão contemplados com unidades do Poupatempo. "Ao longo destes dois anos e meio de gestão, nós estamos entregando mais 122 Poupatempos. É a maior entrega de Poupatempos da história do Governo do estado. Até o final da nossa gestão serão 340 unidades. Nós tínhamos 70, agora temos 122 e serão 340 com um formato mais digital, mais serviços, menos espaço físico e mais eficiência. É impressionante a qualidade do serviço do Poupatempo, que é uma conquista de diversos governos e agora triplica de tamanho. É a multiplicação de serviço competente", afirmou Doria.

O plano de expansão foi anunciado em agosto de 2020. "A digitalização e a integração dos serviços públicos se reproduzem nestas novas unidades do Poupatempo que estamos instalando em todo o estado, em parceria com as Prefeituras. A gestão digital do Governo de São Paulo aproxima o cidadão à prestação de serviços de qualidade", acrescentou o Vice-Governador e Secretário de Governo Rodrigo Garcia.

180 serviços digitais
Para passar a atender municípios de menor porte, as Ciretrans (Circunscrições Regionais de Trânsito) serão transformadas em Poupatempo. O atendimento será feito no sistema Balcão Único, que também pode contar com serviços municipais.

Os 20 novos postos serão instalados em parceria com os municípios, atendendo mais de 1,5 milhão de pessoas. Além do Detran.SP, os postos oferecerão serviços do Instituto de Identificação (IIRGD), Ministério Público, Secretaria Estadual da Educação e Prefeituras, entre outros. O investimento do Estado será de aproximadamente R$ 3,3 milhões.

Com apoio da Prodesp, o Poupatempo aumentou a oferta de serviços digitais. São 137 opções online, no portal www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo Digital e totens de autoatendimento. Até o fim deste ano, o objetivo é oferecer 180 serviços digitais e chegar a 240 em 2022.

Atualmente, 85% dos atendimentos do programa são feitos pelas plataformas digitais. Entre os serviços online mais procurados estão a pesquisa de pontuação e habilitação de condutores, licenciamento de veículos, funcionalidades da vacinação contra a covid-19, emissão de atestado de antecedentes criminais e consulta de IPVA, entre outros. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/