Sidebar Menu

Jandira: Oito partidos apoiarão Doutor Sato para prefeito

Coligação conta com Cidadania, MDB, PROS, PSB, Solidariedade, PTC, Democracia Cristã e PP
Sato é ex-vereador de Jandira (Foto: Divulgação/Reprodução Facebook)

No último fim de semana (5 e 6 de setembro), oito partidos declararam apoio à pré-candidatura de Doutor Sato (PSDB) a prefeito de Jandira. Entre as siglas estão: Cidadania, MDB, PROS, PSB, Solidariedade, PTC, Democracia Cristã e PP.

Como as convenções partidárias podem acontecer até o dia 16 de setembro, a expectativa é que a coligação receba o apoio de dez a 12 partidos. Sato atua como médico há mais de 30 anos e, na vida pública, foi vereador em Jandira entre 2004 e 2008. Em 2016, foi candidato a prefeito da cidade, perdendo para Paulo Barufi (PTB), eleito com 48,21% dos votos válidos.

O cenário de apoio a Doutor Sato vem concretizando o que já circulava pelos bastidores, de que as lideranças políticas de Jandira não estariam satisfeitas com o atual prefeito. Barufi foi condenado em julho, junto com a secretária de Saúde, por contratar de forma irregular em 2017 uma organização social para o atendimento básico de saúde. Com a decisão, o prefeito perderia o cargo e teria os direitos políticos suspensos por oito anos, mas a sentença ainda cabe recurso.

Corrida eleitoral
Outros nomes começam a despontar na disputa ao cargo de prefeito de Jandira. No sábado (6), o militar aposentado Edson Machado foi escolhido como o pré-candidato do partido Rede Sustentabilidade. Também já foram divulgadas as candidaturas do ex-vereador Zézinho (PT), da professora Vera Lucia (PMB) e do ex-vice-prefeito Alcides Siqueira (PDT). 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection