Jandira aprova projeto que cria a “Semana Escolar de Prevenção à Violência contra a Mulher”

Projeto do vereador Pastor Gilson visa difundir o conhecimento sobre a Lei Maria da Penha, além de incentivar a reflexão de alunos e profissionais da educação sobre o tema
Pastor Gilson é autor do projeto de combate à violência contra as mulheres (Divulgação/Câmara de Jandira)

Seguiu para sanção do prefeito de Jandira, Henri Sato (PSDB), o Projeto de Lei 88/2021 que prevê a implantação da "Semana Escolar de Prevenção à Violência contra a Mulher". A medida, de autoria do vereador Pastor Gilson (PRTB), foi aprovada com dez votos pelos parlamentares da Câmara Municipal.

Segundo o autor do projeto, o objetivo é difundir o conhecimento acerca da Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006), bem como incentivar a reflexão de alunos e profissionais da educação sobre o tema. "Nesses 11 meses de mandato, oito dos 13 projetos que apresentei foram voltados às mulheres. Falo até com certa emoção, mas esse projeto é mais um mecanismo para acabar com a violência contra a mulher. Se ensinarmos às crianças o princípio do respeito, do amor e da Educação, seguramente vamos formar adultos melhores", pontuou.

Segundo o texto, a semana voltada ao combate à violência contra a mulher consistirá em um programa oficial de campanhas e ações, entre elas: palestras, roda de conversa e distribuição de material informativo. Dentre os principais objetivos elencados vale destacar a promoção da igualdade entre homens e mulheres, a fim de prevenir e coibir esse tipo de violência.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 16 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/