Jandira aprova inclusão do símbolo de autismo em placas de prioridade de atendimento

Projeto de autoria do vereador Toninho Amizade seguiu para análise do prefeito da cidade, Doutor Sato, que vai decidir pela sanção ou veto da proposta
Toninho Amizade foi o autor da proposta que inclui os autistas no atendimento prioritário (Divulgação/ CMJ)

Foi aprovado pelos vereadores de Jandira o Projeto de Lei nº 36/21, de autoria do vereador Antônio dos Santos Oliveira (PSDB), o "Toninho Amizade", que prevê a inclusão do símbolo do autismo nas placas de prioridade do município. Com a aprovação, a medida segui para análise do prefeito Doutor Sato (PSDB), que vai decidir pela sanção ou veto da proposta. 

O projeto enfatiza que o autismo é um transtorno global do desenvolvimento, caracterizado por alterações significativas na comunicação, na interação social e no comportamento e que o indivíduo com Transtorno do Espectro Autista (TEA) é considerado uma pessoa com deficiência para todos os efeitos legais, conforme a Lei 12.764/12. 

"Geralmente, nós vemos placas de identificação só para quem tem outro tipo de deficiência, mas o autismo também é uma deficiência. Quem tem autismo deve ser tratado com carinho e respeito", reivindicou o autor do projeto durante a sessão.

De acordo com a proposta, os estabelecimentos públicos e comerciais terão que acrescentar a "fita quebra-cabeças" – símbolo mundial de conscientização sobre o TEA – às placas de atendimento prioritário, para garantir, com maior clareza, prioridade no atendimento. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 16 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/