Itapevi instala comissão temporária de segurança pública e cultura de paz

Serão analisados dados públicos de violência doméstica, feminicídio, crimes sexuais contra vulneráveis, preconceito racial, LGBTfobia, latrocínio, furto e roubo praticados na cidade
Presidente da Câmara garantiu que todos os vereadores poderão participar dos debates (Divulgação/Cunha Júnior/CMI)

Assim que terminar o recesso parlamentar, em 3 de agosto, o presidente da Câmara de Itapevi, Professor Rafael (Podemos), implantará a Comissão Temporária de Assuntos Relevantes de Segurança Pública e Cultura de Paz. A comissão será composta por até cinco vereadores, de acordo com a representatividade das bancadas, que terão como foco debater ações de combate à violência na cidade.

A comissão analisará dados públicos de violência doméstica, feminicídio, crimes sexuais contra vulneráveis, preconceito racial, LGBTfobia, latrocínio, furto e roubo em Itapevi. Além de ouvir técnicos da Prefeitura, especialistas de diferentes áreas e seguimentos da sociedade para entender se falta legislação ou ações conjuntas dos órgãos públicos para coibir as diferentes formas de violência no município.

O presidente da Câmara afirma que apesar de só conter cinco vagas na Comissão, todos os vereadores poderão participar dos debates. "Essa é uma ação legislativa que busca encontrar soluções para melhorar a segurança pública em Itapevi. E nós [vereadores] acreditamos que além dos membros da comissão temporária, os demais vereadores poderão colaborar com ideias, estudos, documentos e na indicação de especialistas para aprofundarmos o debate. Uma ação conjunta para que consigamos apresentar soluções à segurança pública municipal".

Os vereadores da comissão terão 90 dias de trabalho, prorrogáveis por igual período, para apresentar o seu relatório.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 20 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/