Sidebar Menu

Itapevi é destaque entre as 100 melhores cidades do Brasil para se investir

Dezenas de empresas se instalaram ou ampliaram os negócios nos últimos anos no município 
Itapevi fica a 30 km do maior centro financeiro do país e a dez minutos de Alphaville, com acesso por algumas das principais rodovias do Brasil, como a Castello Branco e a Raposo Tavares, além do Rodoanel (Foto: Pedro Godoy/PMI)

Um estudo realizado pela Urban Systems e divulgado pela revista Exame revelou que Itapevi está entre as melhores cidades para se investir no Brasil. O município alcançou a 12ª posição no quesito comércio - é a 3ª melhor posicionada no estado de São Paulo. No setor industrial, o município está na 6ª colocação.

De acordo com o prefeito Igor Soares (Pode), o resultado se deve ao trabalho para desburocratizar e incentivar novas empresas a se instalarem no município. "Esses resultados mostram que investir em políticas de incentivo é um caminho necessário para desenvolver uma cidade. São mais oportunidades, mais empregos, mais receita para o município e, consequentemente, mais investimentos para população", disse.

Em janeiro de 2018 foi criado o programa Investe Itapevi, que concede isenção de IPTU por até 10 anos aos investidores. Também há isenção de ISS da obra, para a construção e instalação de novas empresas e a ampliação de unidades já existentes, com todo o apoio e suporte do poder público municipal.

Para o comércio, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico tem trabalhado com cursos próprios e em parceria com o Sebrae, com a proposta de melhorar a performance dos empresários com qualificação profissional e conhecimento de gestão. Outra medida é a agilidade em resolver problemas burocráticos com os estabelecimentos comerciais.

As leis de incentivos trouxeram dezenas de novas empresas nos últimos quatro anos, dentre elas a italiana Leonardo, fabricante e montadora de helicópteros, a Ativa Logística, a Frenesius Kabi, o Hospital Yes; além de ampliações da Cacau Show, Eurofarma e outras.

Veja mais notícias sobre EconomiaPolítica.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection