Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Isolamento: Doria pede para que prefeitos antecipem feriados municipais

Logo Giro
Doria quer aumento da taxa de isolamento (Foto: Divulgação)

Antecipar feriados para forçar o isolamento. Essa é a nova medida anunciada pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), durante coletiva na manhã desta segunda-feira (18). Ele disse ainda que recomendará que prefeitos, principalmente, da Região Metropolitana e da Baixada Santista, adotem a mesma medida para aumentar os índices de isolamento.

“Nos feriados, nós temos índices mais elevados de isolamento. Com esta decisão, teremos um período mais prolongado de feriados. “Quanto maior o isolamento social, maior é a chance de superarmos a fase mais dura da pandemia. Então, é importante que os prefeitos conversem com as Câmaras de suas cidades e adotem a medida”, explica.

Doria revelou que já encaminhou à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) um projeto que prevê a antecipação do feriado de 9 de julho para a próxima segunda-feira (25). “Esta medida do governo do estado, que depende da aprovação dos parlamentares, vai em sintonia com a proposta e ao encontro com aquilo que o Comitê de Saúde recomenda. Espero que a medida seja apreciada com urgência”, afirma Doria.

Reunião com prefeitos

Durante a coletiva o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, revelou que deve ser reunir com os prefeitos das 39 cidades que compõem a Região Metropolitana. “Primeiro faremos uma reunião com o Conselho Municipalista que acontece hoje às 16 horas para ver o andamento dos casos nas regiões. Amanhã, vamos nos reunir com os prefeitos das 39 cidades da Região Metropolitana para que passar algumas orientações sobre a antecipações de feriados”, disse.

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.