Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Itapevi: Igor Soares afirma que HGI está com 100% dos leitos ocupados

Logo Giro

O prefeito de Itapevi, Igor Soares (Pode) revelou durante uma reunião, nesta segunda-feira, 27, com prefeitos da região – Marcos Neves (Carapicuíba), Rubens Furlan (Barueri), Rogério Lins (Osasco) – que o Hospital Geral de Itapevi já está com quase 100% dos leitos ocupados. O prefeito explicou que a unidade é ligada ao governo do Estado, tem 60 leitos, e que atende pacientes de outras cidades da região. “No total são 60 leitos, mas o local atende pacientes de outras cidades. Atende pacientes da Jandira, que não tem hospital, de Carapicuíba que é uma cidade referenciada no sistema CROSS (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde)”, explica.

Soares explicou que a cidade montou uma estrutura para atender pacientes com o novo coronavírus, entre elas, a implantação de um Centro de Combate ao Coronavírus. “Já atendemos mais de 1,5 mil pessoas neste local. Fizemos essa estrutura bem antes dos casos avançarem”, disse acrescentando que Itapevi contratou leitos particulares. “Adequamos as nossas unidades de pronto atendimento que juntas somam 33 leitos de média e alta complexidade . Além disso, nós contratamos 50 leitos particulares e, com isso, teremos um total de 83 leitos de alta e média complexidade”, enfatiza.

O prefeito ainda falou sobre a dificuldade dos gestores diante da pandemia. “Ninguém tem manual de como lidar com este tipo de situação, então, por isso, vemos gestores municipais, estaduais e federais perdidos, mas estamos buscando e trocando experiências”, finaliza.

Hoje, Itapevi tem 107 casos confirmados do novo coronavírus e 12 mortes causadas pela Covid-19.

Receba nossas notícias em seu e-mail