Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Homenagem: em sessão solene, Marco Vinholi recebe Título de Cidadão Benemérito de Barueri

Logo Giro
Entrega do Título foi realizada pelo coordenador regional do PSDB, Rubinho Furlan (Marco Miatelo/Câmara de Barueri)

No último sábado (26), a Câmara de Barueri realizou sessão solene para festejar os 73 anos de Barueri. Durante a cerimônia, foi realizada a entrega de uma homenagem ao secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi (PSDB), que recebeu o Título de Cidadão Benemérito, aprovado por unanimidade na sessão do dia 15 de março.

Ao falar sobre o homenageado em nome de todos, a vereadora Cris da Maternal (PSDB), lembrou a trajetória de Vinholi em ações voltadas ao social. “É muito bom falar sobre uma pessoa que tem sua vida marcada por ações assistenciais. Ele foi coordenador do programa Viva Leite de São Paulo, além disso, ajudou muitos jovens e adolescentes na busca do primeiro emprego”, disse.

Já o prefeito Rubens Furlan (PSDB) fez questão de frisar a luta de Barueri para conquistar um Hospital Regional. “Desde o tempo que Franco Montoro era governador e eu candidato a prefeito, nós já buscávamos por um hospital em Barueri. Ajudei a eleger todos os governadores, mas nenhum olhou para a cidade como o governador João Doria olhou. Então, a Bruna Furlan, Marco Vinholi e eu fomos conversar com o Doria e ele decidiu nos ajudar nessa empreitada. E de fato ajudou, tanto é, que hoje possuímos o maior hospital de alta complexidade do Brasil”, afirmou.

O secretário Marco Vinholi, que recebeu o título das mãos do coordenador regional do PSDB na região Oeste, Rubinho Furlan Filho, destacou os bons resultados que Barueri apresenta ao longo dos 73 anos. “Barueri é o exemplo de uma cidade que deu certo. Como explicar a potência que é Barueri? A resposta é simples: Rubens Furlan. Este homem íntegro que dedicou sua vida inteira a Barueri e que poderia ser governador de São Paulo, mas escolheu dedicar-se à cidade que escolheu para morar e fazer dela essa potência administrativa e econômica”, frisou.

Coordenação da Campanha
Além de secretário na gestão Doria, Marco Vinholi é o presidente estadual do PSDB de São Paulo. Com isso, deve deixar o cargo no governo estadual para coordenar a campanha do governador João Doria à Presidência da República e de Rodrigo Garcia para governador do estado de São Paulo, além de cuidar das candidaturas para deputados estaduais e federais na eleição de outubro.

Para isso, Vinholi estaria preparando uma espécie de “caravana” que terá como objetivo percorrer ao menos 100 cidades em busca de apoiadores e estratégias para alavancar os candidatos do PSDB dentro do estado de São Paulo.

Receba nossas notícias em seu e-mail