Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Gustavo Albano recebe alta honraria da PM pelos trabalhos em Osasco

Logo Giro
Foto: Divulgação/MPSP

​O promotor de Justiça do patrimônio, Gustavo Albano, recebeu a medalha Brigadeiro Tobias, na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, localizada na zona norte da capital. A condecoração é a mais alta honraria da Instituição e é destinada a pessoas que, por suas atitudes e posturas, prestaram grande apoio à Instituição.

Além de Albano foram agraciados os procuradores Mario Sarrubbo (subprocurador-geral de Justiça de Políticas Criminais e Institucionais), Pedro Juliotti (membro do Conselho Superior do MPSP), Eder do Lago, Ivan Agostinho (corregedor do Estado) e Luiz Antonio Miranda, bem como os promotores Fernando Kfouri (secretário administrativo da Procuradoria-Geral de Justiça), Marcelo Sorrentino (assessor do Centro de Apoio Operacional Criminal do MPSP). 

Em cerimônia muito concorrida e com a presença de diversas autoridades, como o governador Márcio França, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, o ministro do STF, Alexandre de Moraes, o secretário da Segurança Pública, Mágino Alves, e o subsecretário da pasta, Sérgio Turra.

Essa é a segunda homenagem da PM ao promotor, no ano passado o 14º Batalhão de Polícia Metropolitana condecorou Albano com a medalha do centenário do Batalhão. 

História da medalha 

Conhecido por ter sido um dos líderes da Revolução Liberal de Sorocaba, aos 26 anos, o jovem Oficial, entre outros feitos, reuniu aproximadamente cem homens e partiu para o Rio de Janeiro, a fim de combater as tropas portuguesas que se opunham à independência.Já em 15 de dezembro de 1831, por meio de lei da Assembleia Provincial, agora, como presidente da província (antiga denominação dos estados brasileiros) de São Paulo, Brigadeiro Tobias de Aguiar, fundou a Polícia Militar do Estado de São Paulo, que na época era denominada Guarda Municipal Permanente. 

Receba nossas notícias em seu e-mail