Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Governo de SP: ex-deputado Fernando Chucre assume secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente

Logo Giro
Fernando Chucre assume pasta na gestão do atual governador Rodrigo Garcia (Divulgação/Prefeitura de São Paulo)

O governador do estado de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), anunciou uma nova dança das cadeiras no secretariado do governo estadual ontem (21). Quatro secretários foram nomeados para as pastas de Desenvolvimento Social, Governo, Infraestrutura e Meio Ambiente e Esportes. Entre os nomeados está o ex-deputado federal, Fernando Chucre, eleito pela região para o mandato entre 2007 e 2011. Fernando Chucre é filho do ex-prefeito de Carapicuíba, Fuad Chucre.

Segundo a publicação do governo do estado, o arquiteto e urbanista Fernando Chucre, assume a secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente. Chucre atuava até então na presidência executiva do Fundo Social de São Paulo.

A economista Laura Müller Machado assume a secretaria de Desenvolvimento Social. O engenheiro Marcos Penido lidera a secretaria de Governo, para atuar como coordenador de projetos da gestão. O posto era ocupado pelo governador Rodrigo Garcia até 31 de março, quando assumiu o governo no lugar de João Doria.

Já o advogado Thiago Milhim assumirá a secretaria de Esportes. Milhim já ocupou o mesmo cargo na gestão da prefeitura da capital paulista entre janeiro de 2021 e janeiro de 2022. Thiago foi integrante do Podemos, o que fortalece a tese de que o partido deve apoiar a pré-candidatura de Rodrigo Garcia para o governo do estado de São Paulo. 

Receba nossas notícias em seu e-mail