Sidebar Menu

Governador inaugura nova Fatec em Parnaíba

Doria em evento com a presença do prefeito parnaibano, Elvis Cezar. 

Acontece nesta quinta-feira, às 9 horas, a inauguração da Fatec 4.0 de Santana de Parnaíba. Além do prefeito Elvis Cezar (PSDB) o evento contará com a presença do governador do Estado, João Doria (PSDB).

Localizada na Fazendinha, em frente a ETEC Anhanguera, a faculdade terá 14 salas de aula, 08 laboratórios de informática, laboratório de ambientes de projetos, sala de empresa júnior, biblioteca, praça de alimentação com cantina e refeitório, setor administrativo com sala dos professores, coordenação e de reuniões, além de um auditório com capacidade para aproximadamente 100 pessoas e estacionamento para 90 veículos.

A nova unidade (avenida Tenente Marques, 5.136 – Fazendinha) oferecerá cursos voltados a indústria 4.0, que visa capacitar os jovens na informatização da manufatura, por meio das tecnologias de informação emergentes, como a Internet das Coisas. Para atender este mercado, a nova Fatec contará com moderna estrutura e equipamentos que permitirão formar até mil alunos por ano. Para o vestibular de 2020, que já está com inscrições abertas, a Fatec oferece 40 vagas no curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, 40 no de Gestão Comercial e 40 no de Segurança da Informação.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também: