Sidebar Menu

GIRO NAS ELEIÇÕES: ZEZINHO (PT)

Nesta terça (03), foi ao ar a entrevista com o candidato a prefeito de Jandira

Reginaldo Camilo, mais conhecido como Zezinho, é morador de Jandira há quase 50 anos. É filiado e milita no Partido dos Trabalhadores desde a juventude, quando organizou o movimento estudantil da cidade. Antes de ingressar na carreira política, foi bancário e atuou no movimento sindical, além de vereador por quatro mandatos consecutivos – sendo o mais votado de Jandira.

A seguir, acompanhe alguns trechos da entrevista.

PRIORIDADE
"A prioridade número um no nosso governo é a saúde. Hoje, os dados são alarmantes. Jandira, uma cidade com cerca de 130 mil habitantes, é inadmissível só ter uma UPA 24h com três clínicos gerais, dois pediatras e uma ortopedista que atendem durante o dia... (...) Hoje, no local onde estão construindo a futura sede da prefeitura, onde já foram gastos R$ 25 milhões, em meu governo, vou transformar em hospital e maternidade para atender a população da cidade de Jandira."

COMBATE À CORRUPÇÃO
"Quem me conhece sabe: em meus mandatos como vereador em Jandira, não tem ninguém que combateu a maldita corrupção mais do que eu. Para melhorar a saúde, a educação, é preciso antes de mais nada, ter eficiência com o dinheiro público, responsabilidade, e fechar a torneira da corrupção. Na verdade, precisamos virar essa página da história de Jandira. O atual prefeito está no mandato porque conseguiu recorrer. Está na segunda instância, já tem uma condenação de improbidade administrativa. A juíza diz isso. (...) É lamentável quando um gestor público usa o seu cargo em plena pandemia para desviar dinheiro público da saúde."

CAMPANHA
Primeiro: 'diga-me com quem tu andas, que eu te direi quem tu és' (...) Eu costumo dizer que o mandato do prefeito começa na campanha política, e depende muito de quem você tem ao seu lado. Vamos comparar com outros candidatos e quem está do lado do Zezinho. Segundo, não podemos pegar mais recursos das empresas, nós não temos dinheiro público. Minha campanha é a do tostão contra o milhão, mas eu não vou vender minha alma para o diabo para chegar ao poder a qualquer custo. É por isso mesmo que eu vou viver e vou viver muito, porque eu não faço acordos e eu não quero chegar ao poder a qualquer custo. Meu apoio é do povo."

GERAÇÃO DE EMPREGOS
"Nosso compromisso é rever a carga tributária, a planta genérica, o IPTU: o metro quadrado em algumas regiões de Jandira é mais caro que em Alphaville. Precisamos rever e trazer as empresas e os empregos de volta para a cidade. Outra proposta é o passe gratuito para o trabalhador. A empresa que tiver moradores da cidade como funcionários, a prefeitura vai custear o vale-transporte de cada um deles porque queremos gerar emprego na cidade."

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection