GIRO NAS ELEIÇÕES: Rubens Furlan (PSDB)

Nesta terça-feira (20) foi ao ar a entrevista com o prefeito de Barueri e candidato à reeleição

Prestes a concluir o seu quinto mandato à frente da administração pública de Barueri, Rubens Furlan, 67 anos, busca a reeleição pelo PSDB por meio da coligação "Barueri no Caminho Certo", com a aliança de 13 partidos. Nascido em Sorocaba, SP, o político é formado em Direito pela Unifieo. Nas eleições municipais de 2016, foi eleito com 143.250 votos, o que correspondeu a 84,73%. Iniciou sua carreira política aos 24 anos, em 1976, quando foi eleito vereador com 570 votos. Também atuou como deputado federal e deputado estadual. Casado com a primeira-dama, Sônia Dias Furlan, é pai de quatro filhos: Priscila, Rubens, Felipe e Bruna.

A seguir, acompanhe alguns trechos da entrevista.

INVESTIMENTOS PARA SUPERAR A CRISE ECONÔMICA
"O que a gente deve fazer é dotar a cidade de capacidade de investimentos. Nesse ano que entra, eu devo investir próximo a R$ 500 milhões no combate a enchentes, na infraestrutura da cidade e em obras necessárias, principalmente na área da construção civil, como pavimentação e novas avenidas. Esse investimento gera empregos. Quanto mais dinheiro você coloca na economia, mais emprego gera. Barueri está fazendo a parte dela, injetando dinheiro em obras públicas, tanto de infraestrutura, quanto de obras necessárias à saúde e educação".

VACINA CONTRA COVID-19
"Eu acho que a vacina está muito próxima, em dezembro já deve estar vacinando. Eu vou tomar a vacina, sim, e acho que o presidente [Jair Bolsonaro] deveria ficar quietinho com a opinião dele. (...) O presidente não deveria se meter nisso e estimular as pessoas a não tomar vacina. Até parece que ele é amigo do vírus".

COMBATE ÀS ENCHENTES
"Eu mandei fazer um estudo de bacias e um projeto para construir três piscinões. Nós calculamos que serão dois piscinões abertos e um fechado próximo ao terminal do Jardim Silveira. Pretendemos fazer um investimento da ordem de R$ 250 milhões naquela região. No Imperial, vamos fazer uma galeria para não ter problemas com as chuvas de verão. No Jardim Mutinga, há espaço para fazer um piscinão".

HOSPITAL REGIONAL DE BARUERI
"As obras começaram em 1º de outubro (...). Daqui dois anos, a gente pretende inaugurar essa obra para a população. É hospital de alta complexidade, 400 leitos, fora os leitos de UTI, são 20 centros cirúrgicos. É um hospital extraordinário e que vai dar conta de recuperar a saúde da região". 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 06 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/