Sidebar Menu

GIRO NAS ELEIÇÕES: Mari Tavelli (PSB)

Nesta terça (27), foi ao ar a entrevista com a candidata a prefeita de Barueri

Mari Tavelli tem 32 anos, é formada em Gestão em Comércio Exterior pela UNIP e presidente do PSB de Barueri. Cresceu em São Luís do Curu, interior do Ceará e veio para Barueri com 14 anos. Mari tem experiência em gestão pública: atuou na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, na assessoria do então governador do estado de São Paulo, Márcio França (PSB), no Palácio dos Bandeirantes.

A seguir, acompanhe alguns trechos da entrevista.

UNIFICAR A CIDADE
"A primeira coisa que eu vou fazer em Barueri é unificar a cidade. Hoje, nós temos duas Barueri: uma que tem oportunidades, calçadas limpas, emprego, segurança. E há bairros que são esquecidos e invisíveis aos olhos dos poderosos. Minha primeira missão é unificar, sem deixar ninguém para trás".

AJUDA A MICRO E PEQUENOS EMPRESÁRIOS
"Muitos micro e pequenos empresários, principalmente dos bairros mais distantes de Alphaville, tiveram que fechar as portas; outros perderam seus estoques por conta das enchentes. Então nós temos um crédito, o programa 'Reabrir Barueri'. Vamos emprestar até R$ 50 mil para quem teve que fechar as portas. Acreditamos que é possível apoiar quem empreende, quem quer levantar seu dinheiro e ter seu próprio negócio".

AUXÍLIO EMERGENCIAL
"Muita gente recebe o auxílio emergencial em nossa cidade, são mais de 80 mil pessoas, e eu quero prorrogar por um ano no custeio da Prefeitura Municipal para que a gente não deixe ninguém passando necessidade".

MULHERES NA POLÍTICA
"Eu acredito que quando mulheres entram na política, meninas voltam a sonhar. E as futuras gerações precisam ter referência. São pessoas comuns, não são fidalgas, não são filhas de alguém, não são esposas de alguém. Eu acompanho algumas candidatas da região e tenho ficado esperançosa. O que mais me desafia nessa cidade é a gente não ter uma vereadora na Câmara Municipal. Em 72 anos de emancipação, tivemos apenas quatro vereadoras. Temos uma deputada federal que é de uma família política. Se essa deputada não conseguiu compreender que a gente precisa atrair mais mulheres, eu farei. O meu legado nessa gestão será de incentivar cada vez mais as mulheres a participar da política".

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection