Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

GIRO NAS ELEIÇÕES: Marcos Tonho (PSDB)

Logo Giro

Marcos Tonho tem 47 anos, é casado e pai de três filhos. Morador de Santana de Parnaíba desde 1981, é formado em Pedagogia e Direito. Marcos já atuou como policial militar, professor de inglês, foi vereador e presidente da Câmara no biênio 2017/2018. Filiado ao PSDB, o candidato tem o apoio do atual prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar (PSDB). A cidade possui 108.875 habitantes e 92.251 eleitores aptos a votar.

A seguir, acompanhe alguns trechos da entrevista.

RELAÇÕES DIPLOMÁTICAS E COMERCIAIS COM A CHINA

“Hoje, temos um diferencial em Santana de Parnaíba: o centro de capacitação de idiomas. Somos a única cidade do estado de São Paulo que disponibiliza aulas de mandarim, de olho na relação diplomática e comercial entre o Brasil e a China. Isso vai encurtar caminhos e favorecer nossa juventude. (…) Tenho a intenção de tornar a nossa cidade bilíngue e vou trabalhar para que isso aconteça”.

SAÚDE PÚBLICA

“Esse é um tema que eu tenho orgulho de falar. Começaram ontem (3) as obras do novo hospital municipal: são 200 leitos, apartamentos duplos que só vemos em hospitais particulares. Nos próximos dois anos, iremos entregá-lo com tomógrafo e ressonância magnética. Nossa população não precisará mais sair da cidade.(…) Temos vários avanços na saúde, um deles é o prontuário eletrônico que está acelerando o atendimento, os totens de consulta também, reduzindo a espera. Vamos colocar a tecnologia nas redes de saúde. Entregamos 21 unidades de saúde, Pronto-Socorro infantil e maternidade. Já nasceram mais de 1.700 bebês em Parnaíba, um orgulho para nossa gestão”.

SEGURANÇA

“Santana de Parnaíba, por sete anos consecutivos, é a cidade mais segura do estado de São Paulo (…). Vamos priorizar a blindagem das viaturas dos guardas municipais; esse é um compromisso do Marcos Tonho. Eu já senti isso na pele: entrar nas periferias, você estar no encalço e tomar um disparo no para-brisa da viatura. Quero que os guardas municipais saiam com segurança e voltem para seus lares com segurança”.

FAKE NEWS

“Como minha finada mãe falava: ‘ninguém balança árvore que não dá bons frutos’. Isso vamos sofrer. Falaram de uma forma maliciosa que eu estava impugnado, de fato eu estava, mas o meu registro foi deferido, sou ficha limpa, temos uma conduta séria e isso caiu por terra (…) Aquelas pessoas que identificamos nas redes sociais, estamos lavrando boletim de ocorrência e mandando para a Justiça Eleitoral”. 

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.