Sidebar Menu

GIRO NAS ELEIÇÕES: Dr. Sato - Jandira (PSDB)

Nesta terça (20), foi ao ar a entrevista com o candidato à prefeitura de Jandira

Henri Hajime Sato, o Dr. Sato, tem 59 anos, é médico, filiado ao PSDB e concorre pela quarta vez ao cargo de prefeito pela coligação "Avança Jandira". Foi vereador e já passou pelo PDT e pelo PMDB. Nascido em Londrina, PR, Dr. Sato mudou para Mairinque, SP, ainda criança. Seus pais eram agricultores e, desde muito novo, trabalhou na lavoura para ajudar seus familiares, já tendo como meta se tornar um médico. Ao se formar em Medicina pela PUC Sorocaba, foi trabalhar no Exército Brasileiro, depois no Hospital Nova Vida, em Itapevi, e como plantonista na Maternidade de Jandira, SP, cidade que escolheu para morar. Ingressou na carreira política em 2004.

A seguir, acompanhe alguns trechos da entrevista.

SAÚDE E SEGURANÇA
"Hoje, em Jandira, nós não temos um Pronto-Socorro que atenda urgência e emergência. Então, o primeiro passo será reabrir imediatamente o P.S. do Parque Santa Tereza, fechado há quatro anos. Também vou instalar o P.S. Central com todos os equipamentos e recursos humanos que salvam vidas... Mais de 70% dos problemas estão relacionados à saúde e isso eu vou resolver. Na questão da segurança, tenho um projeto para instalar o centro de operações integradas, com instituições como: Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Civil Municipal, Defesa Civil, trânsito, enfim... Com esse sistema, nós vamos fazer monitoramento por toda a cidade com câmeras de alta definição."

EMPREGO E RENDA
"Nosso município tem cerca de 125 mil habitantes e nós calculamos em torno de cinco mil desempregados na cidade. Nós temos de rever a questão tributária para o nosso município, que é muito importante, não só na parte industrial... Nós temos um parque industrial muito bem localizado, porém, temos de estimular os empresários, oferecendo espaços adequados e resolver problemas de ruas e estruturas comprometidas. Para os pequenos e médios comerciantes, vamos oferecer microcréditos e estimular para que novas empresas sejam atraídas para Jandira."

EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA E CULTURA
"Em educação, um dos objetivos, e está no nosso plano de governo, é o investimento em tecnologia. Com a evolução da vacinação, isso vai possibilitar que as crianças possam retomar suas aulas, porque é inadmissível hoje, nesse momento, as crianças deixarem de ir para a escola. Elas voltaram sim, mas com preparo e orientação. Vamos trabalhar muito também na questão cultural, na ciência, tudo somado à tecnologia da informática e informação."

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection