Sidebar Menu

GIRO NAS ELEIÇÕES: Danilo Ferraresi (PTB)

[ASSISTA]: Nesta segunda (19), foi ao ar a entrevista com o candidato a prefeito de Santana de Parnaíba

Danilo Ferraresi (PTB) é candidato ao cargo de prefeito na cidade de Santana de Parnaíba, município com 108.875 habitantes e 92.251 eleitores aptos a votar. Filiado ao PTB, Ferraresi nasceu em Itapeva, fez curso técnico de eletrotécnica e, posteriormente, seguiu seu sonho e cursou Medicina na Fundação Universidade Regional de Blumenau (FURB), em Santa Catarina. Fez pós-graduação em Perícias Médicas na Santa Casa de Misericórdia, onde chegou a atuar. Também fez parte do corpo clínico do Hospital Sírio Libanês. Há dez anos, passou em um concurso público para atuar em Santana de Parnaíba e mudou-se para a cidade. Lá, Dr. Danilo atuou como diretor do Hospital Santa Ana.

A seguir, acompanhe alguns trechos da entrevista.

PROBLEMAS NA SAÚDE PÚBLICA
"A saúde de Santana de Parnaíba é um bebê... Ainda tem que crescer e evoluir muito. Não está nem engatinhando. Hoje, com a arrecadação que temos, não temos um hospital. Eu fui diretor do Santa Ana, que não passa de um Pronto-Socorro com leito. [Na cidade] não temos centro cirúrgico, não temos UTI, que era muito importante no combate ao coronavírus. Não temos tomógrafo, não temos uma farmácia 24h. Acabamos com atenção básica à saúde… É triste".

TURISMO E GASTRONOMIA PARNAIBANA
"Uma das formas de fazer a economia avançar e sair do vermelho é utilizar o que temos de melhor na cidade, que é a história, a cultura e o turismo, que hoje, não são explorados em nada. (...) Para geração de renda e emprego, nós vamos investir pesado no turismo, principalmente gastronômico e ecológico".

TRÊS PRIORIDADES
"A minha bandeira é a saúde. Penso em desenvolver e desbravar a saúde com criação, implantação e avanço da saúde de atenção básica, que são as unidades de saúde da família; criação do hospital, juntamente com diagnóstico de imagem e odontológico; também a mobilidade urbana. Hoje, o transporte público de nossa cidade não funciona adequadamente. Pode ser melhorado muito. (...) Vamos criar terminais rodoviários em pontos estratégicos e o bilhete único. (...) O terceiro ponto que é crucial, é a segurança, pois ninguém consegue viver feliz tranquilamente com a família em uma cidade insegura".

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection