Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

GIRO NAS ELEIÇÕES: Baltasar Rosa (PT)

Logo Giro
YouTube video

Mineiro de São Gotardo, Baltasar Rosa reside em Barueri há 45 anos. Já atuou como metalúrgico e hoje é advogado. Tem 62 anos, é casado e pai de dois filhos. Filiado ao PT, já foi candidato a vereador, a prefeito e a deputado estadual. Concorre ao cargo de prefeito em Barueri, município que possui 261.428 eleitores aptos a votar.

A seguir, acompanhe alguns trechos da entrevista.

SAÚDE PÚBLICA

“Minha primeira ação será em relação à saúde. Embora a parte de infraestrutura atenda a demanda da cidade, mas o atendimento falta muito a ser feito. Queremos ver de pronto os contratos relacionados à saúde. Queremos revisar os contratos, aparelhar de forma robusta o nosso hospital com profissionais que tenham condições de atingir as diversas especialidades. Também entendemos como prioridade um médico da mulher”.

DESIGUALDADE

“Embora Barueri seja a quarta renda do estado de São Paulo e a 14ª do país, temos 35% da população que ganha menos de meio salário mínimo. Isso eu não consigo entender e me incomoda uma diferença tão grande no rendimento dessa população, levando em consideração que a média salarial de Barueri é de 4,5 salário mínimo. Temos quase 90 mil baruerienses vivendo dificuldades. Para essa população, temos que atuar forte, inclusive na criação de empregos. Vamos apoiar e fortalecer micro e pequenas empresas, e para aqueles que ainda não a têm, vamos criar uma incubadora, que é onde as pessoas que querem empreender vão para ter apoio jurídico e contábil para dar início a sua empresa.”

BARUERI MAIS BONITA

“Pretendemos dar uma cara nova a Barueri: deixar a cidade bonita para todos. Mesmo o pessoal da alta sociedade quer ver uma cidade mais bela. Vamos montar um plano para financiar os habitantes de Barueri a concluir o acabamento de suas casas, rebocando, pintando e cobrindo. Isso vai quebrar essa ideia de que há duas Barueri. Vai ser uma Barueri bonita de se ver. E quando se trabalha isso, além do embelezamento da cidade, reduz problemas de saúde, porque uma casa bem rebocada gera menos umidade, menos bolor, portanto menos problemas respiratórios”.

Receba nossas notícias em seu e-mail