Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

​Furlan reaparece nas redes sociais e responsabiliza população por baixa taxa de isolamento em Barueri

Logo Giro
Furlan disse que iniciou licitação da obra do Hospital Regional

O prefeito Rubens Furlan (PSDB) ressurgiu nas redes sociais nesta terça-feira (26), para falar sobre os números da Covid-19, em Barueri. O comportamento de Furlan tem chamado atenção nos últimos meses. O prefeito que é acostumado a dar entrevista e postar as ações da administração, optou por uma postura mais reservada e sem prestar orientações à população durante a pandemia.

No vídeo, o prefeito aparece ao lado de integrantes da Saúde e fala sobre a taxa de isolamento da cidade. Barueri tem apresentado os piores índices de isolamento entre as cidades que compõem a Região Metropolitana. Segundo os dados do Sistema de Monitoramento Inteligente do Governo de São Paulo, a cidade registrou no dia 25 de maio, 46% na taxa de isolamento. “Se a nossa população, que sempre me atendeu, me atendessem agora e melhorassem a quarentena, nos teríamos uma condição melhor. Nós temos um dos piores índices de isolamento, chegamos a 43%, enquanto, outras cidades chegaram a 55% e 59%. E dentro da Grande São Paulo nos somos uma dos piores índices”, disse pedindo dedicação por parte da população. “Meus amigos e amigas, vamos fazer um esforço maior para que a gente possa passar por essa pandemia logo. Eu não aguento mais, ninguém aguenta mais, e nós nunca vivemos uma situação como essa”, completa.

Furlan revela que a cidade já atendeu mais de 1 mil pacientes diagnosticados com a Covid-19 no Hospital de Barueri e no Jardim Paulista. “Essas pessoas foram curadas, mas, como em todos os lugares nos também tivemos óbitos. Mas, 44% das pessoas atendidas são de outras cidades e 56% são de Barueri”, disse revelando que o sistema de saúde da cidade tem suportado a demanda de atendimento. “No dia 30 de abril, nós internamos em apenas um dia 62 pessoas. Isso nos deixou muito assustados, mas agora, o número baixou e ontem internamos 25 pessoas. Não falta assistência médica. Nosso sistema está aguentando toda essa situação, tanto que não fiz hospital de campanha”, completa.

O prefeito falou ainda sobre a retomada dos atendimentos de consultas com especialistas e que deve entregar em até 30 dias o prédio com os consultórios. “Nós tínhamos parado, mas estamos voltando com as consultas especializadas. Em 30 dias, vamos entregar os 85 consultórios de especialistas e estamos licitando, na fase de contratação de obra, do nosso Hospital Regional. Então, estou fazendo minha parte, você precisa fazer a sua”, finaliza. 

Receba nossas notícias em seu e-mail