Sidebar Menu

Furlan não descarta Rubinho como seu herdeiro político

Antes de uma candidatura ao Executivo, filho do prefeito pode disputar uma cadeira na Câmara
Furlan vê com bons olhos candidatura do filho - Foto: Rodolfo Andrade/GIRO S/A

O prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PSDB), não descarta a entrada do filho Rubens Furlan Júnior, conhecido como Rubinho, na política. O ingresso pode acontecer na eleição do ano que vem.

Nos bastidores, circulam informações de que Rubinho, de 34 anos, possa ser o herdeiro do espólio do chefe da família nas eleições de 2024 disputando a Prefeitura. No entanto, para ganhar experiência, Rubinho é cotado para disputar uma cadeira no Poder Legislativo da cidade, na eleição de 2020.

"Eu acho isso saudável. Ele tem aptidão. Não tem nada forçado. Se as coisas forem naturais é maravilhoso. A candidatura de Rubinho é natural", afirma o prefeito.

"Vivo política desde que nasci", comenta Rubinho. Mas não confirma planos para 2020. "Quando eu sentir que é o momento aí então seguirei", diz. "Sinto orgulho pelo trabalho que minha família desenvolve, e pelos resultados. Gosto muito do carinho das pessoas que convivem conosco em Barueri durante todos esses anos", completa.

A Constituição Federal proíbe que o cônjuge e os parentes consanguíneos ou afins, até o segundo grau ou por adoção, disputem na sequência do mandato. Para que isso seja viável, Furlan precisaria se desligar do cargo seis meses antes do pleito para abrir caminho ao filho.

HERDEIROS

Além de Rubinho que pode suceder o pai, o prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar (PSDB), também é herdeiro do legado político de Marmo Cezar (PSDB), atualmente deputado estadual.

Em 2012, Marmo foi eleito prefeito, no entanto, em2013 a chapa foi cassada pela Justiça Eleitoral. Como Elvis Cezar disputou a eleição no mesmo ano e foi eleito vereador e presidente da Câmara, acabou assumindo interinamente a Prefeitura. Em dezembro de 2013, Elvis Cezar disputou a eleição suplementar determinada pela Justiça e foi eleito prefeito, assumindo assim, definitivamente, o cargo de Marmo Cezar. Em 2016, Elvis foi reeleito prefeito. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection