Sidebar Menu

Franco nega conversa de apoio a candidatura de Frota em Cotia

"Não sei de onde ele tirou essa informação", afirma prefeito em entrevista ao Giro S/A.

O prefeito de Cotia, Rogério Franco (PSD) negou em entrevista ao Giro S/A, que tenha ligado para prestar apoio a uma possível candidatura a prefeito do deputado federal, Alexandre Frota (PSDB)."O Frota é polêmico, mas isso não aconteceu. Não sei de onde ele tirou essa informação", garante Franco.

Nesta terça-feira (15), Frota utilizou o Twitter para divulgar uma suposta conversa com Franco. "Prefeito Rogério Franco de Cotia me ligou e disse que apoia a minha possível candidatura para disputar as eleições em Cotia. Vale lembrar que ele é o atual vem para reeleição. Vou pensar no caso. Não descarto diante de mais este apoio. Valeu. Fiquei surpreso", diz a postagem.

Além de desmentir a conversa, o atual prefeito lembrou que o atual presidente do PSDB, o ex-deputado estadual, Márcio Camargo, apoia o governo. "O atual presidente do partido, Márcio Camargo, foi meu candidato a deputado. Nós temos uma aliança. O meu vice Almir Rodrigues é do PSDB, então, acho que ele (Frota) precisa se alinhar com o partido", diz revelando que deixará para o ano que vem a decisão sobre a reeleição. "Deixarei para discutir com o grupo essa questão da reeleição no ano que vem, mas é claro que tenho direito de disputar", completa.

Franco ainda levantou uma dúvida sobre a intenção do deputado federal. "Frota diz que liguei para apoiá-lo, mas afirma que sou candidato a reeleição, então, acredito que ele deve disputar para vereador, para assim ter meu apoio. Mas, não acredito que ele deixará a Câmara dos Deputados para ser vereador de Cotia", questiona.

O atual prefeito lembrou ainda que o presidente estadual do PSDB, Marcos Vinholi, já manifestou apoio a manutenção da aliança. "Acredito que ele precisa se informar melhor com os dirigentes do partido, pois o Vinholi já se manifestou favorável a manutenção da aliança e, além disso, o PSDB tem outros nomes que poderiam disputar, inclusive de ex-prefeito", finaliza.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também: