Sidebar Menu

Fabião diz que vai para partido 'escolhido' por Furlan

Vereador confirmou que deixará o PCdoB e que deve migrar para legenda recomendada pelo prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PSDB)

Vereador discursou na sobre o assunto na tribuna da Casa de Leis - Foto: Vanessa Dainesi/GIRO S/A

O presidente da Câmara de Barueri, vereador Fabião (PCdoB) garantiu, na sessão dessa terça-feira, 13, que trocará de partido. Como já foi antecipado pelo Giro S/A, essa não é a primeira vez que o parlamentar garante que trocará de partido, no entanto, ele aguarda uma 'janela' na legislação para poder efetuar a troca sem esbarrar na infidelidade partidária, e assim, não perder o mandato de vereador. 

Na tribuna, Fabião afirmou que pretende conversar com o prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PSDB), para chegar a uma conclusão de qual legenda será sua nova casa. "Vou sair do meu partido, só estou esperando abrir uma janela, e vou para um partido que estou há 20 anos, que chama-se PDF (Partido do Furlan), do prefeito, meu amigo, pessoa que considero muito", disse. 

O discurso de Fabião também foi marcado por uma série de elogios e declarações de apoio a Furlan. "Agradeço a Deus por ter colocado o Furlan na minha vida. Aliás, o tenho como um pai e nunca escondi isso de ninguém tenho um carinho e admiração muito grande por ele, então, vou para o PDF. Vamos ver para onde o Furlan vai, se ele vai ou não permanecer no PSDB", finaliza.

Do PSB para o DEM
Na mesma sessão, o vereador kascata (PSB) que é presidente da legenda em Barueri, afirmou que migrará para o Democratas (DEM). "Já havia comunicado que deixarei o partido. Vou para o DEM que é um grupo político que tem muito trabalho e carinho pela nossa cidade. Democratas me aguardem que estou chegando. Vai ser uma eleição muito bonita e muita trabalhosa", disse.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também: