Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

EXCLUSIVO: Giro S/A entrevista Sabrina Colela, presidente da Câmara Municipal de Santana de Parnaíba

Logo Giro
“Em meio à pandemia do coronavírus, o desafio também foi dar continuidade aos trabalhos do Legislativo e fiz questão que isso acontecesse”, diz a presidente da Câmara Municipal de Santana de Parnaíba (Divulgação/Câmara Municipal de Santana de Parnaíba)

A presidente da Câmara Municipal de Santana de Parnaíba, a vereadora Sabrina Colela (Avante),  primeira mulher a assumir o legislativo municipal, fala sobre os 100 primeiros dias de seu mandato, seus projetos e planos para a cidade. Acompanhe essa entrevista exclusiva do Giro S/A.

Giro S/A: Como a Sra. avalia os 100 primeiros dias à frente da Câmara de Santana de Parnaíba?


Sabrina Colela: Estou muito feliz com meus primeiros 100 dias à frente da Câmara Municipal de Santana de Parnaíba. Certamente um dos maiores desafios na minha carreira profissional, mas com apoio de todos servidores e dos parlamentares, eu faço uma boa avaliação desses meus primeiros 100 dias como presidente. Conseguimos aprovar grandes projetos, inauguramos a Escola do Parlamento na Câmara Municipal, estamos trabalhando para a manutenção do Certificado NBR-ISO 9001:2015, estamos implantando o programa Câmara Verde, adotando medidas sustentáveis de forma permanente na Casa de Leis. Procuro fazer uma gestão humanizada pensando sempre no bem-estar do ser-vidor e no respeito ao cidadão.
Giro S/A: Quais foram os principais desafios que enfrentou?
Sabrina Colela: Em meio à pandemia do coronavírus, o desafio também foi dar continuidade aos trabalhos do Legislativo e fiz questão que isso acontecesse. Então, passamos a promover as Sessões Ordinárias e Extraordinárias de forma on-line. Conduzo as ses-sões no Plenário Antonio Branco e os demais vereadores em suas casas e gabinetes para mantermos as medidas de segurança contra a covid-19. Com o apoio dos vereadores aprovamos importantes projetos, destaques para os de urgência como as gratificações que passaram a beneficiar os profissionais que atuam na linha de frente do combate à pandemia, no município de Santana de Parnaíba.

Giro S/A: Houve algum problema pelo fato de ser mulher e estar no comando da casa?

Sabrina Colela: Não tive nenhum problema. Este é o meu segundo mandato consecutivo como vereadora. Eu já conhecia alguns vereadores reeleitos e sempre tive uma conduta respeitosa com os parlamentares, mas também mostrando o meu espaço e minha forma de trabalhar. Agora, eu estou tendo a oportunidade de trabalhar com aqueles que iniciam o seu primeiro mandato e está sendo uma grata satisfação.

Giro S/A: Qual é a sensação de saber que a Sra. é a primeira mulher a ocupar essa função em um parlamento municipal no Brasil?

Sabrina Colela: Assumir a presidência da Câmara de Santana de Parnaíba, sem dúvida, é um marco para a cidade, e é uma honra como parlamentar e como mulher. Para mim está sendo um sonho. Nas eleições de 2016, eu fui eleita vereadora pela primeira vez com 1.114 votos, obtendo o 5º lugar no ranking, e em 2019, conquistei 2.526 votos, a maior votação recebida por um candidato a vereador. Todos esses anos, eu trabalhei bastante para honrar todos esses votos de confiança depositados na minha pessoa e me preparei para chegar onde estou. Sei que é um cargo de muita responsabilidade e acredito que com muito trabalho, determinação e o apoio de todos da equipe da Câmara Municipal garantiremos que Santana de Parnaíba continue sendo um lugar para todos.
A mulher é guerreira, competente e batalhadora, e tem a total capacidade de ocupar um cargo público e desempenhá-lo da melhor forma, assim como em qualquer outra profissão. Espero que outras mulheres se inspirem e também conquistem seus objetivos.

Giro S/A: Quais as lições que aprendeu diante desse desafio?


Sabrina Colela: Acredito que uma das principais lições é o trabalho feito em conjunto. É importante o Poder Legislativo estar alinhado ao Poder Executivo para promover políticas públicas em prol da população e é o que está sendo feito em nossa cidade, porque quem ganha é o munícipe. Desde o meu primeiro mandato, em 2017, trabalho diuturnamente para honrar todos os votos de confiança depositados na minha pessoa, e, assim, permanecerei enquanto ocupar este cargo, desempenhar da melhor forma o que estou fazendo, com muito trabalho, lisura e determinação. Estou aprendendo, amadurecendo e amando o que faço cada vez mais.

Receba nossas notícias em seu e-mail