Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Especialista diz que política é assunto para criança

Logo Giro
Conversar sobre cidadania com crianças é política – Foto: Divulgação

No dia 7 de outubro os brasileiros vão às urnas para escolher os novos representantes para presidência, governador, deputados federal e estadual e senadores. Com isso, o tema é discutido dentro de casa e as criaas acabam se interessando.

De acordo com a psicóloga e consultora em inteligência emocional Denise Franco, conversar sobre cidadania e ações para transformar o mundo também é política. “É preciso explicar que os eleitos vão tomar grandes decisões que influenciam diretamente na vida das pessoas”, diz, revelando que não existe idade para falar sobre o tema. “Poucas vezes falei do tema usando a palavra política, mas muitas vezes uso votações para explicar o conceito de democracia, conversamos sobre como usar os recursos para todos, falamos sobre ética, responsabilidade, vida em comunidade”, explica.

Já sobre as divergências partidárias, a psicóloga ressalta que “política não é partido político e sim a reflexão sobre viver em comunidade, sobre dizer a verdade e gerenciar as coisas das outras pessoas para o bem comum”.

Receba nossas notícias em seu e-mail